350 milhões: São Paulo pode receber quantia milionária

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo e o empresário grego Evangelos Marinakis estão próximos de chegar a um acordo que garantirá pelo menos 350 milhões de reais ao clube paulista. As partes têm conversado nos últimos meses e estão se alinhando em torno de uma parceria que investirá nas categorias de base tricolor.

Evangelos Marinakis, magnata bilionário (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o jornalista Raphael Zarko, o São Paulo deu um passo importante para garantir um grande investimento na base de Cotia. Com a assinatura de um termo de entendimento, o Tricolor tem caminhado a passos largos para fazer de Evangelos o investidor que tanto procuraram.

É certo que o documento não é vinculante e o acordo não está necessariamente firmado, mas ele é um dos últimos passos antes que finalizem a negociação. Os 350 milhões investidos deverão ser usados exclusivamente para as categorias de base são-paulina.

Em uma ocasião, Julio Casares, presidente do São Paulo, já havia confirmado que as partes negociavam. Vale lembrar que o acordo não é uma venda das categorias de base, mas sim um investimento que Marinakis receberá algumas contrapartidas em troca. Além de fortalecer a formação de jogadores, o dirigente são-paulino quer negociar as dívidas do clube, que chegam a 1 bilhão de reais.

Em entrevista ao canal Arnaldo e Tirone, o superintendente do São Paulo, Márcio Carlomagno deu mais detalhes sobre o acordo com Marinakis.

“O memorando é para ter a discussão, números mais aproximados, é uma saída jurídica só para que as pessoas tenham números mais aprofundados para ver se o negócio tem andamento”, disse.

Com o avanço, o São Paulo deixou para trás o Vasco da Gama, que negociava com o empresário grego na busca de vender as ações da SAF deixadas pela 777 Partners. 

Evangelos Marinakis é um empresário do ramo naval mundialmente reconhecido e que também possui investimentos em clubes de futebol. Ele é dono de pelo menos três outros clubes: Olympiacos, da Grécia, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Rio Ave, de Portugal.