A declaração de André Rizek direcionada a Romário

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

A declaração de Raphinha antes do jogo contra a Argentina continua reverberando nas redes sociais. André Rizek usou o X, antigo Twitter, para uma tréplica contra Romário e questionou como o senador tem tempo para conciliar tantas atividades, quando deveria estar em Brasília.

A Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina por 4 a 1, na terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no clássico que ficou marcado pelas declarações de Raphinha. Na véspera do confronto, o atacante concedeu entrevista ao tetracampeão mundial Romário e disse que daria “porrada” nos argentinos.

A fala do camisa 10 repercutiu na internet e gerou grande expectativa raramente vista nos embates recentes do Brasil. De certa forma, ela reacendeu uma rivalidade que tinha sido deixada de lado pelo brasileiro, mas mais fez mal do que bem. O time comandado por Dorival Jr não viu a cor da bola e sofreu uma derrota acachapante. 

Mas além do campo e bola, a declaração também gerou críticas a Romário, por supostamente incentivar a violência entre as equipes e ser um motivador para o adversário. Diante disso, o ex-camisa 11 respondeu concedeu uma entrevista ao Lance! e defendeu o direito de conduzir entrevistas da maneira que preferir e chamou quem não gostou do direcionamento de “babacas do car****” e “escrotos”.

“Alguns jornalistas nossos são uns babacas do car****, escrotos. Tomar no c* deles. Eu pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que ele quer”, declarou ao Lance!.

Após isso, o jornalista do Grupo Globo, André Rizek, decidiu questionar como Romário conseguia dividir tantas atividades de lazer com o ofício de senador da República.

“Ele pergunta o que quiser, o Rafinha responde como quiser e o jornalista dá a opinião e pergunta o que quiser, também. Eu, por exemplo, gostaria muito de saber como um senador arruma tempo para se dedicar à função tendo ainda o América pra cuidar, o showbol pra jogar e esse (ótimo) podcast pra fazer… Porque o ex-jogador não deve satisfação nenhuma à sociedade. O senador trabalha pra ela… Ou pelo menos deveria”, disse no X, antigo Twitter.