A declaração de Igor Jesus sobre permanência no Botafogo

Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)

O atacante Igor Jesus permanecerá no Botafogo para a disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para acontecer entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O torneio, organizado pela FIFA, contará com a participação de 32 equipes, e o Glorioso garantiu sua vaga após a conquista da Libertadores de 2024.

Titular nas principais campanhas do clube no ano passado sob o comando de Artur Jorge, Igor Jesus foi procurado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Contudo, preferiu continuar no clube carioca e explicou os motivos de sua decisão. “Eu cheguei no Botafogo no meio da temporada e tive momentos muito bons. Acho que o sentimento que criei dentro do clube é algo surreal, até porque tive bons momentos, não somente aqui dentro do clube, mas com a minha família”, afirmou o jogador.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

A permanência do atacante também está relacionada à expectativa de disputar uma competição inédita no calendário internacional. “Acho que todos eles estão felizes com o que tenho feito e o que o clube proporcionou a mim. Então acho que eu poderia ficar aqui mais um pouco, até porque tem um Super Mundial que tenho vontade de disputar”, destacou.

A estreia do Botafogo será no dia 15 de junho (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders. A equipe integra o grupo B, que conta ainda com o PSG e o Atlético de Madrid. O nível de exigência é alto, mas Igor Jesus garante que está preparado para os desafios. “Todas as equipes querem vencer o Botafogo. Particularmente, eu queria enfrentar esse desafio até porque na minha vida sempre joguei em clubes que pensavam em vencer”, completou em entrevista ao GE.

O vínculo com o clube carioca parece estar cada vez mais fortalecido, sobretudo pela confiança mútua entre jogador e diretoria. Aliás, a manutenção de atletas com bom desempenho tem sido parte do planejamento do Botafogo para 2025, especialmente em um ano com calendário apertado e torneios de alto nível técnico.

Em síntese, Igor Jesus não apenas permanece no elenco alvinegro, mas surge como uma das principais peças para a campanha no Super Mundial. Sua escolha em seguir no clube evidencia o bom ambiente vivido internamente, além de sinalizar a importância do projeto esportivo do Botafogo para o jogador.