“É realmente um grande jogador”, disse Óscar
Na manhã desta quarta-feira (26), o Internacional apresentou de forma oficial o meia Óscar Romero, que estava no Botafogo. O paraguaio vestirá a camisa de número 11 no Colorado e deverá estar a disposição do técnico Roger Machado, para a estreia da equipe no Brasileirão, que acontece neste fim de semana.
Notícias mais lidas:
Óscar Romero já treina com o elenco do Internacional há algum tempo, mas acabou não disputando a fase final do Campeonato Gaúcho, por conta de que o prazo para inscrição no torneio já havia se encerrado.
Em sua coletiva de apresentação, o meia paraguaio rasgou elogios à Alan Patrick, um dos grandes destaques do Colorado. Óscar disse que Alan “é um grande jogador” e apesar de brigarem por posição, o reforço afirmou que chega para somar e que vai contribuir onde Roger Machado o escalar.
“Alan é realmente um grande jogador, muito importante para o Inter e tem mostrado isso ao longo da sua carreira. Eu venho para contribuir quando for solicitado. Realmente, quero somar para o grupo e onde me colocarem tratarei de contribuir. A disputa pelo posto é normal em todo lugar. Mas a expectativa que tenho é de somar com a minha experiência. E a partir disso, nos ajudarmos todos para atingir os objetivos”, iniciou.
Ainda na entrevista, Óscar revelou uma conversa que teve com o técnico Roger Machado. Na ocasião, os dois conversaram justamente sobre a posição do paraguaio dentro de campo. Óscar disse que prefere jogar centralizado, mas que está à disposição para atuar em qualquer setor.
“Tivemos essa conversa com o treinador e ele me falou do estilo de jogo e onde pode me utilizar dentro de campo. Eu entendi da melhor maneira e encaixa realmente com o meu jogo de associações, de distribuir a bola, de ser sempre uma opção para os volante e ter profundidade. No ano passado, joguei um pouco mais do lado direito, mas onde realmente me sinto melhor é de meia no centro do campo para poder ter uma melhor visão. Mas, hoje o que tenho que fazer é me colocar à disposição”, finalizou Óscar Romero.