A declaração de Tchê Tchê direcionada a Philippe Coutinho, do Vasco

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Em uma entrevista recente à TNT Sports, Tchê Tchê, volante do Vasco, fez questão de expressar a grande admiração que tem por Philippe Coutinho. Mesmo com a mesma idade, Tchê Tchê acompanha a carreira de Coutinho desde os tempos de base e revelou com carinho o quanto sempre o viu como uma referência no futebol. 

“Brinco bastante com ele. Ele é mais quieto, mas já peguei intimidade. Chamo de Pequeno Príncipe, e alguns aqui também já começaram a chamar. Tenho uma grande admiração”, comentou o volante, mostrando o respeito que nutre pelo colega.

Respeito desde a base

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Além disso, Tchê Tchê fez questão de destacar como conhecia o talento de Coutinho desde a infância. 

“Desde criança, na base, a gente sempre sabe quem são os mais falados, e ele era um deles, assim como Neymar. Converso muito com ele”, revelou. 

A amizade entre os dois vem de longa data, o que faz a relação ainda mais especial dentro do ambiente profissional atual.

Mesmo Coutinho sendo mais reservado, Tchê Tchê sempre teve uma proximidade com o craque do Vasco.

“Ele sempre diz que eu fico zoando porque falo que o acompanhava desde criança. Mas é verdade. Quando ia jogar um campeonato, já sabia que ele estaria lá. Ele era um dos mais falados”, disse o volante.

Ambos em fase de recuperação

Vale destacar que ambos os jogadores estão passando por um momento de recuperação de lesões. Philippe Coutinho trata um edema no músculo adutor da coxa direita, enquanto Tchê Tchê se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. 

A boa notícia é que ambos devem estar à disposição para reforçar a equipe do Vasco no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.

O time carioca já se prepara para o duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo (30), às 18h30, no estádio de São Januário. A expectativa é grande, porque a presença desses dois jogadores pode ser fundamental para o desempenho da equipe no torneio.