Adeus? Filipe Luís comunica decisão caso receba proposta da seleção brasileira

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

O vexame da seleção brasileira diante da Argentina voltou a colocar Dorival Jr na corda-bamba. Em Buenos Aires, o Brasil foi derrotado por 4×1, com gritos de “olé” desde os minutos iniciais e a CBF já analisa o futuro do comandante no cargo.

Com a possível demissão de Dorival, o nome de Filipe Luís naturalmente entra em pauta na CBF. Apesar de não ser a grande prioridade, o trabalho realizado no Flamengo desde o ano passado o coloca como o treinador brasileiro em maior destaque. Porém, Filipe aceitaria o convite de assumir a seleção brasileira caso ele acontecesse?

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a resposta é não. Segundo a informação, Filipe Luís já comunicou ao diretor de futebol do Flamengo, José Boto, que não aceitaria assumir a seleção brasileira no momento e pretende seguir seu plano de carreira a frente do Rubro-Negro.

Sempre que questionado sobre seu futuro, Filipe Luís deixou claro que tem um plano de carreira. No entanto, nunca especificou qual. O treinador tem desejo de fazer história como técnico do Flamengo e também na trabalhar na Europa, porém é uma idealização para os próximos anos. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2025 e a tendência é que haja uma extensão em breve.

Além de Filipe Luís, outros nomes estão na lista da CBF. A grande prioridade é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que já recusou a seleção brasileira anteriormente. O português Jorge Jesus, do Al-Hilal, também é avaliado assim como outros europeus. Até o momento, Dorival Jr segue mantido no cargo.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, visto como prioridade para a temporada. O time enfrenta o Internacional neste sábado (29), pela primeira rodada, no Maracanã. A partida terá bola rolando às 21h (de Brasília).