A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025 será um momento crucial para o time celeste, que enfrenta o Mirassol neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
Notícias mais lidas:
Com grande expectativa para iniciar a competição com o pé direito, o atacante Dudu, uma das figuras mais experientes do elenco, compartilhou sua visão sobre o jogo e o que espera da temporada.
Respeito ao adversário e foco na vitória

Dudu não esconde a pressão e o desejo de começar bem, mas ressalta a importância de respeitar o adversário.
“A gente espera começar o Campeonato Brasileiro muito bem. Eu, particularmente, já joguei muitas vezes contra o Mirassol, é uma equipe muito difícil de jogar contra, em casa ou em Mirassol. A gente tem que pregar o respeito, é a primeira vez que estão disputando um campeonato de Série A. Eles não vão facilitar contra o Cruzeiro ou contra qualquer outro time”, disse o camisa 7.
Vale destacar que o Mirassol vem com a moral de ter sido um dos clubes promovidos à Primeira Divisão após uma campanha sólida na Série B de 2024.
Além disso, o atacante afirma que a prioridade é agradar a torcida celeste com uma estreia vitoriosa.
“Esperamos fazer uma grande estreia sábado, fazer o torcedor voltar feliz para casa. Que a torcida possa nos apoiar, (apoiar) todos os jogadores. Não importa quem o professor vai colocar desde o início. Que ele possa nos conduzir nesse ano que será muito difícil”, completou Dudu.
Pressão por resultados e o foco no topo
A pressão sobre o Cruzeiro é inevitável, especialmente após uma eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, onde as expectativas eram altas. O clube fez grandes investimentos e a cobrança por resultados positivos será constante ao longo da temporada.
Dudu está ciente disso: “Quando você coloca a camisa do Cruzeiro, seja em treino ou jogo, tem que saber que está jogando em time grande. Em time grande as pessoas cobram resultados, tanto torcida, presidente, diretor, treinador. A gente sabe que, se não der resultado, você pode estar aqui este ano e, no ano que vem, pode não estar. A gente tem que ter isso na consciência, fazer o melhor”, afirmou o atacante.
Vale destacar que o Cruzeiro busca recuperar sua grandeza no cenário nacional.
“Procuramos fazer o Cruzeiro voltar para o topo. O Cruzeiro é um time que merece estar brigando em todas as competições para ser campeão. Nossa mentalidade tem que ser essa, de todos os jogadores. Não fizemos um bom Campeonato Mineiro, nossa obrigação era pelo menos chegar à final, e não conseguimos. Sabemos que nas outras competições temos que fazer melhor para brigarmos em cima da tabela”, garantiu Dudu.
Expectativas para a temporada
Com mais de 30 dias dedicados apenas a treinamentos, o Cruzeiro chega ao Brasileiro com uma preparação mais intensa e focada. Dudu se mostrou confiante de que a postura do time será diferente, especialmente após o desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro.
“Eu espero que a gente possa fazer diferente do que fizemos no Mineiro, fomos muito abaixo. Tivemos muito tempo para treinar, para fazer o que o professor Jardim pediu”, concluiu o atacante.
Com isso, a estreia diante do Mirassol se torna ainda mais importante, não só pelo início de competição, mas também pela oportunidade de mostrar que o Cruzeiro tem a ambição e a capacidade de brigar por grandes objetivos no Campeonato Brasileiro.