O Corinthians segue movimentando seu elenco e, desta vez, um jogador que treinava com os profissionais acabou sendo realocado para a base. João Vitor, o Jacaré, lateral-direito de 18 anos, perdeu espaço no time de Ramón Díaz e agora reforçará o Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria.
Notícias mais lidas:
Nesta quarta-feira (26), às 15h, ele estará em campo na Fazendinha contra o Cuiabá, pela terceira rodada da competição.
Mudança repentina e retorno ao Sub-20
João Vitor começou em 2024 com moral, treinando com os profissionais desde o início do ano. No entanto, com as opções à disposição no elenco principal, ele não conseguiu se firmar e acabou voltando ao time Sub-20.
Mas, não foi apenas ele que passou por essa transição. Outros sete jogadores que chegaram a treinar com Ramón Díaz também foram cedidos para disputar as primeiras rodadas do Brasileirão da categoria.
Entre os nomes que retornaram ao Sub-20 estão Cadu, Dieguinho, Luiz Eduardo, Gui Negão, Yago, Guilherme Gama e Fernando Vera. Isso porque, mesmo com boas atuações na Copinha, a forte concorrência no time principal impediu que esses jovens tivessem oportunidades no elenco profissional.
Semana decisiva no profissional
Enquanto o Sub-20 encara o Cuiabá, o time principal do Corinthians se prepara para dois desafios importantes. Na quinta-feira (27), o Timão decidirá o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Como venceu a ida por 1 a 0 no Allianz Parque, tem a vantagem do empate para levantar a taça. Sendo assim, a equipe de Ramón Díaz pode adotar uma estratégia mais cautelosa para segurar o rival.
Vale destacar que, após a final estadual, o foco vira totalmente para o Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Corinthians encara o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova. Por isso, a comissão técnica já começa a planejar possíveis mudanças para a estreia na competição nacional.
E agora, João Vitor?
Dessa maneira, João Vitor terá a missão de mostrar serviço na base para tentar recuperar espaço no elenco principal. Cabe ressaltar que o Campeonato Brasileiro Sub-20 é uma grande vitrine, e boas atuações podem recolocá-lo nos planos de Ramón Díaz.
Com isso, o lateral tem um novo desafio pela frente: provar que ainda pode brigar por uma vaga entre os profissionais do Corinthians.