Fernando, do Internacional, manda recado para Dorival Júnior

Fernando pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

“Se estivessem no mercado Rio-SP…”

O zagueiro Vitão e o meia-atacante Alan Patrick estão sendo um dos grandes destaques da equipe do Internacional nesta temporada e viviam a expectativa de serem chamados pelo técnico Dorival Jr para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

No entanto, a dupla do Internacional acabou ficando de fora, o que não agradou o volante Fernando. Em entrevista coletiva, o jogador colorado mandou um recado para Dorival Jr, criticando as ausências de Vitão e Alan Patrick na seleção brasileira.

Na entrevista, Fernando disse que Vitão e Alan Patrick sofrem por “estarem fora”. O volante do Internacional disse que se a dupla jogasse em times de São Paulo ou do Rio de Janeiro, teriam uma visibilidade maior.

O Alan Patrick e o Vitão sofrem o mesmo problema que eu sofri. Estar lá fora e não ser conhecido no Brasil me prejudicou. Talvez eles sofram isso um pouco. Se estivessem no mercado Rio-SP teriam mais facilidade. São dois jogadores espetaculares, que fizeram um Gauchão tremendo. Não precisam ir sempre para a Seleção, mas uma oportunidade deveriam ter, disse Fernando.

Apesar de uma carreira sólida e bem-sucedida, o volante do Internacional nunca foi convocado para a seleção brasileira principal, tendo jogado apenas em competições de base com a Amarelinha.

Sem a dupla do Inter, a seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (25). O Brasil encara a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14° rodada das Eliminatórias da América do Sul. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Com Fernando, Vitão e Alan Patrick, o técnico Roger Machado vem preparando o Inter para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana. No sábado (29), o Colorado visita o Flamengo no Estádio do Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília).