A temporada 2025 promete grandes desafios para o Flamengo, mas um tema fora dos gramados tem gerado grande apreensão entre os torcedores. O futuro de Filipe Luís à frente da Seleção Brasileira está em jogo, e, apesar de não haver uma crise interna no Mengão, a derrota humilhante por 4 a 1 da Seleção para a Argentina pode ser o ponto de virada que acelera essa mudança.
Notícias mais lidas:
Neste cenário, o nome do técnico rubro-negro é cada vez mais cogitado para substituir Dorival Júnior na equipe nacional.
Filipe Luís: De ídolo a possível técnico da Seleção

Com a Seleção Brasileira em crise, o nome de Filipe Luís começa a ganhar força dentro da CBF. A possibilidade de sua ascensão ao cargo de treinador da Seleção é discutida nos bastidores desde antes da derrota para a Argentina, mas esse revés pode ser o impulso necessário para concretizar essa mudança.
Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do O Estado de S. Paulo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia manifestado o desejo de promover Filipe Luís, apontando-o como o nome mais cotado para assumir o comando do Brasil.
“Já há um discurso pronto de que Filipe Luís poderia ser no Brasil o que Lionel Scaloni tem sido para a Argentina”, afirmou Rizzo, fazendo referência à jornada do ex-jogador argentino à frente da seleção.
A comparação entre os dois é inevitável, já que ambos são ex-jogadores com grande ligação ao futebol nacional e, além disso, possuem características que agradam aos bastidores da CBF, como bom relacionamento com o elenco e disposição para adotar novas ideias no comando.
Impacto no Flamengo e o dilema do Mundial de Clubes
No entanto, esse movimento pode trazer implicações para o Flamengo, especialmente considerando a proximidade do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em junho e julho de 2025.
A situação fica ainda mais complicada com a Data-Fifa no início de junho, quando o Brasil jogará contra o Equador e o Paraguai, dois confrontos importantes nas Eliminatórias.
Sendo assim, o impasse entre a Seleção e o Flamengo deve ser resolvido rapidamente. Isso porque, com o cenário do futebol brasileiro em ebulição, a CBF tem pressa em tomar uma decisão, e a saída de Filipe Luís do Flamengo pode ser uma realidade em breve.
Desse jeito, o futuro do Mengão no Mundial de Clubes pode ser diretamente impactado, caso o técnico decida aceitar a proposta da Seleção.