O Flamengo ganhou um novo desfalque para a estreia do Brasileirão e também da Libertadores. Depois da lesão do meia Arrascaeta, o zagueiro Danilo também está fora dos próximos jogos do Rubro-Negro contra Internacional e Deportivo Táchira.
Notícias mais lidas:
Em boletim médico, o Flamengo informou que Danilo retornou aos treinamentos, mas sentiu dores na coxa direita. O exame de imagem foi realizado na manhã desta quarta-feira e detectou uma lesão muscular.
Confira o boletim medico do Flamengo:
“Danilo, que já havia retornado aos treinamentos com o elenco do Flamengo, sentiu dores na coxa direita na atividade da última terça-feira (25). Foi realizado exame de imagem pelo clube na manhã desta quarta-feira (26), no qual constatou-se uma nova lesão muscular. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia no CT George Helal. Ele não terá condições de jogo para as estreias do time no Campeonato Brasileiro e também na CONMEBOL Libertadores”.
Danilo está fora dos gramados há mais de um mês. O último jogo do zagueiro foi na última rodada da Taça Guanabara, contra o Maricá. Desde então ele não entra em campo e a expectativa é que estivesse presente para a estreia do Brasileirão, contra o Internacional.
Inicialmente, vale destacar que o Flamengo garantiu que Danilo não tinha lesão, mas sim estava sendo preservado por conta do gramado sintético, no jogo no Nilton Santos, e depois de dores. Em coletiva, o técnico Filipe Luís afirmou que não ia “matar seus jogadores” naquilo que era considerado pré-temporada.
O Flamengo enfrenta o Internacional no sábado (29), no Maracanã, às 21h (de Brasília). Logo depois, o time estreia na Libertadores, na quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Inicialmente são esses os dois jogos que Danilo vai desfalcar o time. Em contrapartida, o técnico Filipe Luís deve ter Gerson e Bruno Henrique à disposição normalmente.