O Internacional chega ao início do Campeonato Brasileiro com novidades no elenco. O clube apresentou três reforços e conta ainda com o retorno de dois jogadores que estavam em processo de recuperação de lesões. O primeiro compromisso na competição será contra o Flamengo, no sábado (29 de março), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Notícias mais lidas:
Primeiramente, o zagueiro Juninho é o nome mais cotado para estrear como titular. Contratado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, o defensor de 30 anos pode ocupar a vaga de Victor Gabriel, que se recupera de lesão. “A tendência é que o Juninho comece jogando, já que o Victor ainda precisa de algumas semanas para voltar”, afirmou um membro da comissão técnica.

Além dele, o meio-campo passa a contar com dois novos nomes: Diego Rosa e Óscar Romero. O primeiro veio do Lommel SK, da Bélgica, por empréstimo do Bahia, e tem se destacado nos treinos. Contudo, a princípio, deve ser utilizado como opção no banco. Romero, por sua vez, chega credenciado por um ano de conquistas com o Botafogo, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o paraguaio deve iniciar como suplente.
Enquanto os reforços se ambientam, o técnico Roger Machado também começa a reintegrar peças importantes ao grupo. O jovem Gabriel Carvalho, de 17 anos, foi liberado para treinar após se recuperar de uma fratura no pé sofrida em janeiro. Apesar do retorno, o jogador não será relacionado para o duelo no Rio de Janeiro. O mesmo vale para Bruno Tabata, que trata os últimos detalhes de uma lesão muscular e deve estar apto para a segunda rodada do torneio nacional.
Aliás, o futuro de Gabriel Carvalho já está definido. Vendido ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o meia deixará o clube gaúcho em agosto, quando completa 18 anos. A saída do atleta, revelado pelas categorias de base, representa uma mudança planejada na formação do grupo colorado.
Assim sendo, o Inter inicia o Brasileirão com reforços importantes e movimentações que buscam consolidar o planejamento para a temporada. As estreias, por enquanto, serão graduais, respeitando o entrosamento e as condições físicas dos atletas recém-chegados e daqueles que retornam de lesão.