Grêmio x Atlético-MG: a declaração de Diego Souza

Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O ex-jogador Diego Souza, nome simbólico do futebol brasileiro, não escondeu o entusiasmo e demonstrou otimismo em relação à estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2025. O Tricolor Gaúcho receberá o Atlético-MG na Arena nesta primeira rodada, marcada para o sábado, dia 29 de março, a partir das 18h30.

Em declarações recentes, Diego destacou a importância de um bom início no torneio para apagar o saldo negativo do ano passado, ressaltando que o primeiro jogo pode ser determinante para estabelecer o ritmo da temporada. “O Grêmio tem tudo para fazer uma grande estreia”, disse o ex-jogador.

Após uma temporada tumultuada e o sabor amargo da vice-campeonato para o arquirrival Internacional no Campeonato Gaúcho, o Grêmio se prepara para uma nova jornada no Brasileirão. A expectativa é passar uma borracha e reverter um cenário que flertou com o rebaixamento. Isso porque o Tricolor gaúcho terminou na 14ª colocação na edição passada, com 45 pontos – cinco a mais do que o rebaixado Athletico – e agora mira a recuperação no torneio nacional.

Passagens de Diego Souza pelo Grêmio

Revelado pelo Fluminense, a primeira passagem de Diego Souza pelo Grêmio ocorreu em 2007, quando chegou por empréstimo do Benfica, de Portugal. Durante esse período, o atacante consolidou sua importância na equipe, mostrando seu potencial e ajudando o clube a conquistar novos objetivos.

Com a vigência do contrato, o atleta só retornou à Europa para ser negociado com o Desportivo Brasil. Após passagens por Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro, voltou ao Grêmio em janeiro de 2020 como oportunidade de mercado, depois do fim do vínculo com o São Paulo. O Tricolor foi o penúltimo clube de sua trajetória profissional, que ainda contou com o Sport Recife.