Jogador do Santos é oferecido ao Cruzeiro, que responde de forma oficial

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O Cruzeiro decidiu não avançar nas negociações para a contratação do goleiro João Paulo, do Santos. A oferta foi formalizada, mas a diretoria celeste optou por não aceitar a proposta, considerando que o atual elenco de goleiros atende às necessidades do clube neste momento.

João Paulo teve sua situação discutida após ser oferecido ao Cruzeiro, mas a análise da comissão técnica e da diretoria concluiu que a continuidade dos atletas que já estão no plantel é a prioridade. O time já conta com alternativas que têm se destacado, o que torna desnecessária a contratação de um novo goleiro neste momento.

O jogador, que possui passagem destacada pelo Santos e contribuiu para o desempenho da equipe em diversas competições, poderá explorar outras alternativas no mercado, visto que a janela de transferências ainda está aberta.

Atualmente, o Cruzeiro conta com três opções para meta: Cássio (titular), Léo Aragão e Otávio Costa. O ídolo corintiano transferiu-se à Toca da Raposa em julho de 2024 e já defendeu o clube em 36 oportunidades, sendo 21 pelo Brasileirão. Foram 34 gols sofridos e nove partidas sem ser vazado.

No final da última janela de transferências, houve especulações sobre a possível contratação de outro goleiro pelo Cruzeiro. O nome de Gabriel, do Vitória, também chegou a ser oferecido ao clube, mas a situação foi prontamente descartada.

Números do goleiro Santos

Com o Peixe como único clube da carreira, o goleiro de 29 anos já disputou 233 partidas pelo Alvinegro Praiano, com 261 gols sofridos no total. Foram 20.763 minutos em campo e 75 partidas sem ser vazado.

O Campeonato Brasileiro foi o torneio mais disputado por João Paulo com a camisa do Santos, contabilizando 133 partidas no total – com 161 gols sofridos. O goleiro ainda esteve em campo em 40 partidas pelo Campeonato Paulista, 18 na Copa do Brasil, 16 na Sul-Americana, 15 em Libertadores e outras sete pela Série B. O restante ocorreu pelo Paulistão A1.