Vitor Birner defendeu a convocação de um atacante fora do radar de Dorival Jr. O comentarista dos canais ESPN levantou a possibilidade do técnico da Seleção Brasileira convocar Deyverson, do Atlético-MG.
Notícias mais lidas:

O jornalista propôs que o camisa 9 atleticano fosse convocado exclusivamente para o clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Pela expectativa de que o confronto entre os rivais vai ser de muita provocação, o comunicador acredita que a partida seria ideal para Deyverson.
“Se eu fosse técnico da Seleção Brasileira e soubesse que o clima seria esse, eu levaria o Deyverson só para esse jogo. Levaria só para esse jogo e não convocaria nunca mais”, disse durante um programa da ESPN Brasil.
Deyverson é conhecido nacionalmente por se portar de maneira inteligente em partidas com grande apelo emocional. Além de já ter demonstrado grande poder de decisão, como na final da Copa Libertadores da América 2021, quando roubou a bola de Andreas Pereira e balançou as redes do Flamengo, ele também lida bem com a catimba adversária.
O camisa 9 é capaz de usar do jogo de cintura para desestabilizar os jogadores adversários e até mesmo os torcedores. Não é raro ver cenas divertidas e inteligentes dele durante os jogos.
Mas a irreverência do atacante não pode ser usada para subestimá-lo. Quando chegou ao Atlético-MG na temporada passada, logo de cara fez dois gols no Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, que garantiu a classificação do Galo.
Na fase seguinte, foi o melhor jogador na partida de ida contra o River Plate, da Argentina. Deyverson marcou duas vezes e deu uma assistência para Paulinho marcar o último gol da vitória de 3 a 0 e que basicamente colocou o Alvinegro na final da competição.
No entanto, apesar do desejo de Vitor Birner, Deyverson não foi convocado por Dorival Jr e não poderá enfrentar a Argentina na terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21 horas.