O planejamento de Roger Machado para Juninho, Diego Rosa e Romero no Internacional

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

O Internacional apresentou oficialmente três reforços para a temporada de 2025: Óscar Romero, Juninho e Diego Rosa. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (26 de março). Enquanto o meia paraguaio falou à imprensa no Beira-Rio, o zagueiro e o volante foram apresentados no CT Parque Gigante. Os atletas chegam com o objetivo de reforçar o elenco nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Romero, de 33 anos, chega ao clube com a missão de ser uma alternativa a Alan Patrick na função de armador. O paraguaio, que vestirá a camisa 11, destacou a importância do desafio. “Venho para um clube super tradicional, muito grande no Brasil. Tenho o privilégio de estar aqui e vestir essa camisa. É uma responsabilidade muito bonita”, afirmou. O meia atuou em clubes como Racing, San Lorenzo, Boca Juniors e, mais recentemente, no Botafogo, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2024. “Gosto de estar no meio do campo, ser o enganche. O meia, como se diz aqui. Gosto de me juntar aos atacantes”, acrescentou.

O zagueiro Juninho, de 30 anos, foi contratado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, por 1,5 milhão de euros. O jogador já havia trabalhado com o técnico Roger Machado no Bahia e no Palmeiras. “Algumas ideias continuam as mesmas, mas ele implementou mudanças importantes no dia a dia”, afirmou. Juninho tem como principais características a velocidade, a leitura de posicionamento e a força nos duelos físicos. A expectativa é de que ele assuma a titularidade já na estreia do Brasileirão, devido à lesão de Victor Gabriel.

Diego Rosa, volante de 22 anos, chega ao clube emprestado pelo Bahia, após passagem pelo Lommel, da Bélgica. Polivalente, o jogador pode atuar também como lateral-direito ou meia. “Sou segundo volante, mas jogo também como primeiro e meia. Na Bélgica, fui até lateral-direito”, destacou. O atleta concorrerá por posição com Bruno Henrique, Thiago Maia, Ronaldo e Luis Otávio. Segundo ele, sua versatilidade pode ser um diferencial no elenco. “Gosto bastante de pisar na área e chutar. Tenho passe longo e bola parada.”

Por motivos contratuais, Diego Rosa não estará à disposição para a estreia na Libertadores. Contudo, deve integrar a delegação que viaja ao Rio de Janeiro para o início do Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Flamengo no sábado (29 de março), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A primeira partida da equipe pela Libertadores acontece na quinta-feira seguinte (03 de abril), contra o Bahia, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O técnico Roger Machado terá mais opções à disposição para a sequência da temporada. Afinal, o clube segue com um calendário intenso e precisará de um elenco robusto para enfrentar os desafios. A chegada dos três atletas é vista como um passo importante no planejamento do Inter para 2025, sobretudo em competições simultâneas que exigem rodízio e adaptação.