Óscar Romero revela qual posição prefere jogar no Internacional

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

“Onde me sinto melhor é de meia”, disse o paraguaio

O Internacional apresentou de forma oficial o meia Óscar Romero, na manhã desta quarta-feira (26), na sala de imprensa do Estádio do beira-Rio. Em sua coletiva de apresentação, o paraguaio revelou uma conversa com o técnico Roger Machado sobre sua posição. Além disso, Óscar admitiu que prefere jogar centralizado, como meia armador.

“Tivemos essa conversa com o treinador e ele me falou do estilo de jogo e onde pode me utilizar dentro de campo. Eu entendi da melhor maneira e encaixa realmente com o meu jogo de associações, de distribuir a bola, de ser sempre uma opção para os volante e ter profundidade. No ano passado, joguei um pouco mais do lado direito, mas onde realmente me sinto melhor é de meia no centro do campo para poder ter uma melhor visão. Mas, hoje o que tenho que fazer é me colocar à disposição”, iniciou.

Na entrevista, Óscar Romero disse que sua escolha em representar o Internacional nesta temporada é para chamar a atenção do técnico Gustavo Alfaro, para que ele volte a ser convocado para a seleção paraguaia. Vale ressaltar que o Paraguai está próximo de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.

“Tenho estado há mais de 10 anos na seleção, então o objetivo é também é de voltar para a minha seleção e vou trabalhar duro para ter essa oportunidade. Mas, primeiro tenho que mostrar aqui no Inter, que estou no nível para voltar. É um dos meus objetivos este ano além dos objetivos que tenho com o Inter. Aproveitar também este momento que estão muito perto de conseguir o passo para o Mundial”, finalizou Óscar Romero.

Óscar Romero foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai, e em janeiro de 2015 se transferiu para o Racing, da Argentina, por quase 2,5 milhões de euros, segundo o site “Transfermarkt”. No país argentino, ainda jogou por San Lorenzo e Boca Juniors.

No futebol brasileiro, Óscar Romero defendeu o Botafogo, de março de 2024 até fevereiro de 2025. No total, foram 27 jogos, um gol marcado e cinco assistências dadas, além das conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores.