Renato Gaúcho, ex-jogador e técnico de clubes como Grêmio e Flamengo, tem um grande sonho que continua vivo: comandar a Seleção Brasileira. Mesmo sem clube desde o final de 2024, o treinador reafirmou seu desejo de um dia estar à frente da “Canarinho”, em entrevista à ESPN, no Rio de Janeiro. O técnico não escondeu a ambição de conquistar o máximo no futebol brasileiro, afirmando que o objetivo de todo treinador deve ser um dia treinar a seleção.
Notícias mais lidas:
O sonho de Renato Gaúcho de treinar a Seleção Brasileira
Renato Gaúcho deixou claro que seu sonho de comandar a Seleção Brasileira permanece intacto. “Sim, o sonho de assumir a seleção continua. O treinador tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira, desde que ele se garanta”, declarou ele.
Sendo um ex-jogador que fez história no Grêmio, Renato sempre teve como objetivo chegar à seleção, o que conseguiu após um ano de muito trabalho no clube gaúcho.
“Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, completou.
A trajetória de sucesso como treinador
Além disso, Renato reforçou que seus trabalhos em clubes têm como objetivo conquistar títulos e, dessa maneira, ser lembrado para o cargo de técnico da Seleção. “Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”, disse. O treinador ressaltou que, independentemente do resultado, seu foco sempre foi buscar o reconhecimento e, por que não, uma oportunidade de comandar a Seleção.
Com isso, Renato deixou claro que não vê o não cumprimento de seu sonho como uma frustração. “A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se eu não for, tudo bem, o que vou fazer?”, afirmou.
Para ele, o mais importante é continuar aprendendo e fortalecendo seu currículo. Isso porque Renato acredita que seus anos de experiência como treinador são o melhor resultado que ele pode entregar ao futebol brasileiro.
A situação atual da Seleção Brasileira
Vale destacar que, apesar da derrota para a Argentina na última terça-feira (25), Dorival Júnior segue como treinador da Seleção Brasileira. No entanto, a chegada de Carlo Ancelotti, um dos nomes mais cotados para o cargo, pode alterar esse cenário. Isso porque a CBF tem mostrado interesse em um nome de peso para comandar a “Canarinho” nos próximos anos.
Com esse contexto, Renato Gaúcho, mesmo não sendo o principal nome no momento, segue firme em seu objetivo de um dia realizar o sonho de ser o técnico da Seleção Brasileira.