Romário não curtiu a repercussão da entrevista que fez com Raphinha. Depois do atacante dizer que daria “porrada” nos argentinos, a imprensa brasileira reagiu de forma negativa, criticando também a condução da entrevista. O ex-jogador então disparou contra os jornalistas, defendendo o direito de perguntar o que bem entender.
Notícias mais lidas:
A Seleção Brasileira foi goleada por 4 a 1 pela Argentina na terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no clássico marcado pelas declarações ácidas de Raphinha. Julián Alvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram para a dona da casa, enquanto Matheus Cunha descontou quando o jogo estava 2 a 0 para os hermanos.
O atacante do Barcelona às vésperas do confronto concedeu uma entrevista exclusiva ao ex-jogador Romário na qual disse que daria “porrada neles”. Raphinha teve bastante desenvoltura e personalidade ao dizer que marcaria um gol e daria a vitória para o Brasil.
No entanto, a imprensa nacional não repercutiu as declarações de maneira positiva. Foi muito noticiado que elas geravam um clima desnecessário para a partida, servindo até de motivador para os adversários. Romário também foi alvo, sendo responsabilizado pela condução das respostas.
Diante disso, o tetracampeão da Copa do Mundo concedeu uma entrevista ao jornal Lance! de maneira áspera. Ele rebateu e xingou jornalistas, sem nomear ninguém, e defendeu o direito de perguntar o que bem entender.
“Alguns jornalistas nossos são uns babacas do car****, escrotos. Tomar no c* deles. Eu pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que ele quer”, disse ao Lance!.
No fim das contas, o Brasil sofreu uma derrota acachapante para a Argentina, caiu para o quinto lugar das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e viu a seleção albiceleste se classificar para a competição de forma antecipada.