
Com diversas alterações na equipe titular, o Flamengo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro com um time bem diferente daquele que encerrou a edição de 2024 da competição. O técnico Filipe Luís, que comandou o time nas últimas rodadas do ano passado, mantém-se à frente do elenco para a nova temporada, que começa com o confronto contra o Internacional, no sábado (29 de março), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Entre as principais mudanças estão as saídas de Gabigol e David Luiz, que se despediram do clube no empate por 2 a 2 com o Vitória, na última rodada do campeonato anterior. Além disso, questões físicas e técnicas impactaram outras escolhas. Ayrton Lucas e Evertton Araújo perderam espaço, enquanto Gerson e Arrascaeta foram afastados por problemas musculares.
Na reta final do Campeonato Carioca, Filipe Luís usou como base um time que sofreu com lesões de Danilo e Bruno Henrique, ambos com lesão grau 1 na posterior da coxa direita. Os dois seguem em processo de recondicionamento físico, e há expectativa de que fiquem à disposição para o jogo de estreia.
Aliás, Gerson teve uma contratura e fadiga muscular, o que o tirou da seleção brasileira e o colocou sob cuidados no Ninho do Urubu. Arrascaeta, por sua vez, foi cortado da seleção uruguaia após lesionar o adutor da coxa direita, o que preocupa a comissão técnica.
Com isso, a provável escalação do Flamengo para o primeiro jogo do Brasileirão conta com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Plata; Luiz Araújo, Michael (ou Bruno Henrique) e Juninho (ou Allan).
Conforme informações internas, a nova diretoria do clube vê o Brasileirão como prioridade no planejamento da temporada e pretende atrelar premiações ao desempenho na competição.