O Santos recebeu uma péssima notícia para a estreia do Campeonato Brasileiro. Exames apontaram que a lesão de Neymar ainda não foi totalmente superada e ele deve desfalcar a equipe no confronto contra o Vasco da Gama.
Notícias mais lidas:
Fora de combate desde o dia 2 de março, quando participou da vitória sobre o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Neymar não deve sequer viajar para o Rio de Janeiro. Ele havia se queixado de um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e está entregue ao departamento médico desde então.
Ele até foi para o banco de reservas no jogo da semifinal do Paulistão contra o Corinthians, mas não foi acionado pelo técnico Pedro Caixinha. A presença dele entre os suplentes gerou expectativa, no entanto, foi esclarecido posteriormente que ele estava ali apenas pela questão anímica.
A parte física do camisa 10 é uma das maiores preocupações da comissão técnica do Santos. Em 2025, o atacante já igualou a quantidade de jogos que disputou em dois anos de Arábia Saudita. Enquanto defendeu o Al-Hilal, Neymar fez apenas 7 jogos, marcou 1 gol e deu duas assistências. Já no Santos balançou as redes 3 vezes e deu 3 assistências.
Além de atrapalhar os planos do Santos, Neymar também foi ausência sentida no jogo da Seleção Brasileira. O Brasil perdeu por 4 a 1 para a Argentina e antes da partida acontecer Dorival Jr já tinha admitido que o santista foi o centro do trabalho do Escrete Canarinho para os confrontos contra os hermanos e a Colômbia.
Para enfrentar o Vasco da Gama, no domingo (30/3), em São Januário, pela primeira partida do Brasileirão, às 18h30, Pedro Caixinha deve escalar um time com Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano; Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares.