Leão do Pici não vive bom momento
A temporada de 2025 está sendo dura para o Fortaleza, ao menos neste início. Com apenas três meses, o Fortaleza já soma o mesmo número de derrotas como mandante no ano passado. A situação chama atenção, já que a equipe cearense vem de ótimas temporadas, crescendo cada vez mais.
Notícias mais lidas:
Na temporada de 2025, o Fortaleza soma cinco vitórias e três derrotas em oito jogos atuando dentro de casa. No ano passado, foram 37 jogos como mandante, com uma campanha de 25 triunfos, nove empates e três derrotas.
Jogar dentro de casa sempre foi uma arma do Fortaleza dirigido por Juan Pablo Vojvoda. No Campeonato Brasileiro de 2024 por exemplo, o Leão do Pici foi o único time que não foi derrotado jogando como mandante. No total, foram 14 vitórias e cinco empates em 19 jogos.
Porém, o 2025 começa preocupante para o Fortaleza, que soma duas vitórias, cinco derrotas e dois empates nos últimos nove jogos. Além disso, o Leão do Pici foi superado pelo rival Ceará na final do Campeonato Cearense. Como mandante, o Fortaleza foi derrotado por 1 a 0. Na volta, empate por 1 a 1.
Agora, o técnico Juan Pablo Vojvoda tenta juntar os cacos e consertar o Fortaleza para o restante da temporada, que será longa e importante. O Leão do Pici ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Para tentar retomar o caminho das vitórias, o Fortaleza terá uma sequência de três jogos na Arena Castelão. O primeiro acontece nesta quarta-feira (26) contra o CRB pela sétima e última rodada da Copa do Nordeste. A boa rola às 21h30 (horário de Brasília).
O segundo acontece neste sábado (29), quando a equipe estreia no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici recebe o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília). O terceiro também é uma estreia no ano, mas na Copa Libertadores. O Fortaleza encara o Racing, da Argentina, na terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília).