O Flamengo segue com sua preparação para o início do Campeonato Brasileiro de 2025. Após a pausa no calendário por conta da Data FIFA, o elenco rubro-negro voltou aos treinos na segunda-feira (24) e iniciou uma sequência de cinco dias de atividades no Ninho do Urubu, visando a estreia na competição nacional.
Notícias mais lidas:
A programação da semana foi organizada com foco total no duelo diante do Internacional, que acontecerá no sábado (29), no Maracanã. O confronto, válido pela primeira rodada do Brasileirão, está marcado para as 21h (horário de Brasília).

Conforme anunciado pelo clube, o elenco estará completo a partir da tarde desta quarta-feira (26), quando os atletas convocados durante a Data FIFA retornarão à rotina de treinamentos. O grupo será reforçado pelos retornos de Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Varela e Gonzalo Plata, todos envolvidos em compromissos com suas seleções.
“A expectativa é trabalhar com o grupo completo a partir do treino de hoje, o que é fundamental para ajustar os últimos detalhes antes da estreia”, declarou o técnico Filipe Luís, que comanda a sessão marcada para às 15h30 (horário de Brasília).
Aliás, o Flamengo aproveitou os dias de folga — entre sexta-feira (21) e domingo (23) — para recuperar fisicamente seus atletas. A decisão foi tomada pela comissão técnica, já que o clube não teve compromissos oficiais nesse período, devido à paralisação das competições nacionais.
Assim sendo, a equipe entra na reta final da preparação com foco total na estreia diante da equipe gaúcha. A presença de todos os jogadores nos treinos desta quarta representa um avanço importante no planejamento do clube para a temporada.
Além do retorno dos convocados, o departamento médico também acompanha a situação de alguns jogadores que voltaram de compromissos com suas seleções. Gerson, por exemplo, realizou exames recentes e, embora não tenha sido detectada lesão, ainda é dúvida para o confronto contra o Internacional. A definição sobre sua participação deve ocorrer ao longo dos treinos desta semana, conforme a evolução do meio-campista.