O São Paulo segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbis, diante do Sport. Para esse primeiro compromisso da competição, o técnico Luis Zubeldía terá de lidar com algumas ausências importantes, mas também contará com reforços pontuais que retornam de compromissos internacionais.
Notícias mais lidas:
Principal ausência do elenco, Lucas Moura está em tratamento por conta de um trauma no joelho direito. O meia-atacante, considerado peça fundamental no setor ofensivo do time, não deve ser relacionado para o confronto. “Lucas segue sob cuidados do departamento médico e ainda não tem condições de jogo”, informou o clube. A tendência é que Ferreira assuma a vaga deixada pelo camisa 7, formando dupla de ataque com Calleri.
Aliás, Ferreira tem sido utilizado com mais frequência por Zubeldía nas últimas semanas. Até aqui, são nove partidas disputadas em 2025, sendo três como titular. Apesar disso, o atacante ainda busca seu primeiro gol com a camisa tricolor. Conforme o desempenho nos treinamentos, ele será o responsável por levar velocidade ao lado esquerdo do ataque.
O time que deve ir a campo será semelhante ao escalado no jogo-treino contra o São Bernardo. Na ocasião, a equipe atuou com linha defensiva formada por quatro jogadores. A escalação provável conta com: Rafael; Igor Vinícius (ou Cédric), Arboleda, Sabino (ou Alan Franco) e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson; Oscar, Luciano e Ferreira; Calleri (ou André Silva).
Enquanto isso, dois atletas retornam de compromissos pelas Eliminatórias: Bobadilla e Ferraresi, convocados por Paraguai e Venezuela, respectivamente. A expectativa é que Bobadilla já treine normalmente com o grupo ainda nesta quinta-feira (27), ao passo que Ferraresi se reapresenta na sexta-feira (28), com menos tempo de preparação até a estreia.
Por fim, o volante Luan foi reintegrado ao elenco, mas ainda não participou dos treinos com bola. Segundo o clube, ele será inserido nas atividades coletivas conforme sua evolução física. Portanto, ele segue fora dos planos para a primeira rodada do Brasileirão, ao menos neste momento.