Vídeo: a declaração de Dorival Júnior após a derrota do Brasil

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Após a goleada sofrida pelo Brasil contra a Argentina nesta terça-feira (25), o técnico Dorival Júnior não fugiu da responsabilidade e admitiu as dificuldades enfrentadas pela equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Em uma entrevista coletiva no estádio Monumental de Núñez, o treinador fez uma análise crítica do desempenho da Seleção, que acabou sendo derrotada por 4 a 1.

Desafios enfrentados pela Seleção Brasileira

@tntsportsbr

NÃO DÁ NEM PRA EXPLICAR! Dorival comentou sobre a derrota pra Argentina e admitiu que NADA DEU CERTO! #SeleçãoBrasileira #tiktokesportes #brasil #argentina #dorivaljunior

♬ som original – TNT Sports Brasil – TNT Sports Brasil

Dorival Júnior destacou as “movimentações constantes” da equipe argentina como um dos maiores problemas para a Seleção Brasileira. 

“Tudo que aquilo que programamos para uma partida como a de hoje acabou não acontecendo, desde o primeiro minuto”, reconheceu o treinador. 

A pressão constante do time adversário dificultou as ações brasileiras, principalmente depois de um gol precoce da Argentina. 

“O gol logo no início nos criou uma dificuldade ainda maior, e logo em seguida sai o 2 a 0”, explicou Dorival, ressaltando a dificuldade de reagir a um placar adverso em um clássico tão importante.

Além disso, Dorival afirmou que a equipe tentou aplicar um jogo agressivo e posicionar seus jogadores de maneira a neutralizar o setor ofensivo argentino. 

“Tentamos nos posicionar na condição de que existisse uma marcação mais agressiva, principalmente nos quatro homens de meio-campo”, disse. No entanto, as dificuldades se repetiram ao longo do jogo, e mesmo com as alterações feitas, a Seleção não conseguiu impor o seu jogo.

A goleada histórica

O resultado de 4 a 1 marcou uma série de “primeiras vezes” para o Brasil nas Eliminatórias. Foi a primeira vez que a Seleção sofreu três gols no primeiro tempo em um jogo de qualificação, e também a primeira vez que levou quatro gols em uma partida do qualificatório. 

Além dos gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone para a Argentina, Matheus Cunha marcou o gol de honra para o Brasil, mas o resultado final não foi suficiente para evitar o fiasco.

Sendo assim, com a derrota, a Seleção Brasileira caiu para a quarta posição nas Eliminatórias, com quatro rodadas restantes até o término do qualificatório. Agora, a equipe precisará se recuperar rapidamente para garantir sua classificação à Copa do Mundo.

Cabe ressaltar que, embora a derrota tenha sido dolorosa, o técnico Dorival Júnior se mostrou consciente das dificuldades que a Seleção enfrentou durante a partida e reconheceu o valor da equipe adversária.