O clássico entre Brasil e Argentina sempre carrega uma dose extra de tensão, mas, desta vez, uma declaração antes da partida elevou ainda mais o clima.
Notícias mais lidas:
A frase “Porrada neles”, dita por Raphinha a Romário, repercutiu de forma intensa no elenco argentino e se tornou um dos assuntos mais comentados após a goleada da Albiceleste por 4 a 1, nesta terça-feira (25).
Mac Allister critica postura de Raphinha
Após a vitória argentina, Alexis Mac Allister não escondeu sua insatisfação com a declaração do brasileiro. O meio-campista ressaltou que atitudes como essa não ajudam em nada dentro do futebol.
“É uma lástima, porque sendo capitão em seu clube e uma figura na seleção, tentar gerar esse ódio não serve pra nada”, disse Mac Allister.
Além disso, outros jogadores da Argentina também comentaram sobre a repercussão da fala de Raphinha, que rapidamente viralizou entre os atletas da equipe adversária.
Declaração virou tema entre os jogadores argentinos
Sendo assim, a provocação não passou despercebida e foi motivo de conversa até no grupo de WhatsApp da seleção argentina. O volante Leandro Paredes revelou que a fala de Raphinha serviu como motivação extra para os jogadores antes da partida.
“Conversamos em campo, estamos em um grande momento e esperamos continuar assim. Não é preciso falar esse tipo de coisa (sobre o Raphinha), ainda mais quando não se tem a oportunidade de demonstrar isso em campo depois. Descobrimos na hora, compartilhamos no grupo de WhatsApp”, afirmou Paredes.
Julian Álvarez também comentou sobre o episódio e não perdeu a chance de provocar. “Obviamente que isso (provocação de Raphinha) dá um tempero para o jogo, em uma partida como essa. Mas a gente, com nossa humildade e nosso trabalho, fizemos um jogaço e demos um baile”, destacou.
Brasil pressionado após derrota
Dessa maneira, a vitória expressiva da Argentina consolidou ainda mais o bom momento da equipe, que já garantiu sua vaga na Copa do Mundo. Isso porque, com os gols de Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone, os hermanos deixaram claro seu domínio em campo.
Por outro lado, o Brasil, que descontou com Matheus Cunha, ficou apenas na quarta colocação das Eliminatórias. Desse jeito, a equipe de Dorival Júnior precisa reagir nos próximos jogos para evitar complicações na classificação.