Na última terça-feira (25), a Seleção Brasileira passou por um vexame histórico ao ser goleada por 4 a 1 pela Argentina em Buenos Aires. A derrota gerou críticas em vários setores, e um dos nomes apontados foi o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Notícias mais lidas:
O ex-jogador Denílson, em sua análise da partida, não poupou o atleta e sugeriu ajustes em sua postura dentro de campo.
Denílson aponta falhas de Arana na Seleção Brasileira

Em sua análise, Denílson destacou que Arana, embora seja um bom jogador, não consegue repetir o nível de desempenho que tem no Atlético-MG.
“Eu gosto muito do Arana. Tem uma característica interessante para a posição. Mas, na Seleção, não consegue repetir o que faz no Atlético. No Atlético, o Arana está toda hora abastecendo o sistema ofensivo”, afirmou Denílson.
O ex-jogador sugeriu que o lateral poderia atuar de maneira mais avançada, como faz com frequência em seu clube, para explorar mais o seu potencial ofensivo. Sendo assim, ele acredita que a Seleção poderia se beneficiar de um posicionamento diferente de Arana, aproveitando melhor suas qualidades.
A derrota do Brasil e a análise de Dorival Júnior
Além das críticas a Arana, a goleada sofrida pela Seleção Brasileira também foi comentada pelo técnico Dorival Júnior, que admitiu que a equipe precisa evoluir em diversos aspectos para se preparar adequadamente para a Copa do Mundo de 2026.
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo”, disse o treinador.
Apesar de não citar diretamente a atuação de Arana, Dorival reconheceu a magnitude da derrota.
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil”, finalizou.
Foco no Atlético-MG
Após a amarga derrota da Seleção, Arana e seus companheiros de Atlético-MG devem focar no próximo desafio do clube, a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio no sábado (29).
O time, que recentemente conquistou o Campeonato Mineiro e se sagrou hexacampeão, chega à competição com grandes expectativas.
Com isso, Arana terá a chance de mostrar sua qualidade novamente no Galo, onde é um dos pilares do sistema ofensivo da equipe.