O Cruzeiro está prestes a estrear no Campeonato Brasileiro de 2025, enfrentando o Mirassol no próximo sábado (29), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de quase um mês de preparação, o time celeste está focado em não repetir os erros do ano passado e brigar por posições mais altas na tabela.
Notícias mais lidas:
Em uma conversa franca, o atacante Kaio Jorge deixou claro que o time precisa aprender com os tropeços do passado para alcançar seus objetivos.
Kaio Jorge faz alerta sobre a importância do elenco
Kaio Jorge, um dos destaques da equipe, enfatizou a importância de um elenco forte para enfrentar os desafios do Campeonato Brasileiro.
“O Brasileirão é muito longo e exige que o time tenha dois grupos muito fortes para trabalhar bem o revezamento, porque é impossível você jogar todos os jogos. Então ter esse elenco forte ajuda qualquer equipe a sair na frente”, disse o jogador.
Além disso, Kaio Jorge destacou a dificuldade crescente do campeonato, que, a cada ano, se torna mais competitivo.
“O campeonato é muito difícil, e a cada ano fica mais complicado, mas nosso pensamento é de ser campeão”, completou.
A lição do ano passado
Com isso, Kaio Jorge também reiterou que a maior lição do ano passado foi a importância de não perder pontos em casa.
“Acho que a maior lição que podemos tirar do ano passado e que precisa mudar esse ano é não pecar dentro de casa. Precisamos sempre fazer os três pontos e não perder as chances jogando em Belo Horizonte”, afirmou o atacante.
Além de Kaio Jorge, outros jogadores também falaram sobre os desafios e expectativas para a temporada.
Matheus Henrique destacou que, apesar da frustração de não ter conseguido uma vaga na Libertadores no ano passado, os objetivos do Cruzeiro permanecem grandes:
“Quando se trata de Cruzeiro, estamos falando de uma camisa muito grande, então os objetivos sempre vão ser esses.”
O lateral-direito Fagner também comentou sobre o investimento feito pelo clube e a necessidade de um bom início:
“Nosso objetivo é brigar pelas primeiras posições. O Cruzeiro investiu bastante para montar este grupo e brigar pelo topo da tabela. O Brasileirão é um campeonato bem difícil, mas acho que o mais importante é começar bem e se manter naquele bolo da frente, para na reta final você conseguir desgrudar e buscar o objetivo.”