A declaração de Vojvoda envolvendo Mancuso, Brítez, Kuscevic, David, Breno, Moisés, Lucero, Kayzer, do Fortaleza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O Fortaleza voltou a ser derrotado na temporada. Na quarta-feira (26 de março), o time comandado por Juan Pablo Vojvoda perdeu por 1 a 0 para o CRB, no Castelão, em confronto válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Apesar do resultado negativo, a equipe conseguiu garantir a classificação para a fase seguinte do torneio regional.

O desempenho recente, no entanto, tem sido motivo de preocupação interna. Nos últimos dez compromissos disputados, o Leão do Pici sofreu seis derrotas e venceu apenas duas vezes. Esse retrospecto reforça o momento delicado vivido pelo clube às vésperas do início da Série A do Campeonato Brasileiro.

Eros Mancuso pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu a insatisfação com o atual rendimento do grupo. “Quero encontrar o time base. É minha função, obrigação. Mas dentro desse momento em que procuro, acontecem coisas, como na vida”, afirmou o treinador. A formação ideal, segundo ele, ainda não foi definida em razão de inúmeros desfalques enfrentados nas últimas semanas.

Entre os problemas citados por Vojvoda estão as ausências de jogadores considerados importantes para o sistema defensivo e ofensivo. Mancuso e Brítez estão entregues ao departamento médico, Kuscevic está com a seleção de seu país e David apresenta um problema físico. Além disso, Kayzer também não foi opção para o duelo. “Tenho três zagueiros pela direita, mas hoje não tinha nenhum. É difícil”, completou.

Mesmo diante do cenário adverso, o treinador assegurou que o trabalho segue com foco total na reabilitação da equipe. “Sabemos que temos que recuperar e estamos em uma fase ruim. Todo ano não vai ser igual ao outro. Vamos trabalhar”, disse, reforçando a confiança na capacidade do elenco e na atuação da comissão técnica a fim de encontrar soluções concretas.

O próximo desafio do Fortaleza será pela Série A. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no sábado (29 de março), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Fluminense, novamente no Castelão. A partida será transmitida pelo canal Premiere, e o ge acompanhará os lances em tempo real.