A declaração de Zé Rafael, do Santos, após cirurgia

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Zé Rafael, ex-volante do Palmeiras e agora jogador do Santos, quebrou o silêncio sobre sua saída do Verdão e fez algumas revelações sobre sua recuperação após a cirurgia. Com a temporada em andamento e o Santos vivendo uma fase de reconstrução, as declarações do jogador são um reflexo das mudanças que ele viveu nas últimas semanas.

O motivo da saída do Palmeiras

Após se destacar em 2023, Zé Rafael sofreu com lesões em 2024 e perdeu espaço no Palmeiras. Apesar de seu vínculo com o clube paulista até o final de 2025, o jogador não aceitou mais atuar como primeiro volante, posição que passou a ser sua função durante o tempo no Alviverde.

Sendo assim, a mudança para o Santos veio como uma busca por novos ares e um melhor posicionamento dentro de campo. Zé Rafael, em entrevista, deixou claro que não tem pressa de definir seu papel no novo time:

“O que precisar ali, o que o professor tiver de ideia e independente do jogo, a função ele define e vou estar disponível. Espero poder ajudar da melhor forma que eu puder”, revelou o jogador.

Recuperação após a cirurgia

Zé Rafael não tem previsão para voltar aos gramados. Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, o jogador explicou como está o processo de recuperação da cirurgia que fez:

“É o processo normal depois de uma cirurgia, estamos respeitando os prazos. De cicatrização e tudo mais. Em breve vou estar disponível para poder ajudar a nossa equipe e espero o quanto antes poder estar fazendo isso com alegria e com excelência. Não temos nada estipulado sobre prazo, mas acredito que vai ser um processo rápido”, disse.

A transferência para o Santos e a expectativa pela estreia

Com a saída do Palmeiras, Zé Rafael chega ao Santos com o intuito de disputar competições importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Vale destacar que, apesar de não ter estreado ainda, seu contrato com o Santos é de longo prazo, com vínculo até 2027.

O pagamento de R$ 15 milhões será feito apenas após sua recuperação completa, o que coloca ainda mais expectativa sobre sua estreia. Com isso, os torcedores santistas esperam ansiosos pela estreia de Zé Rafael, que promete agregar muito ao meio-campo do Peixe quando estiver 100% recuperado.