Atacante descartado pelo Palmeiras negocia com time da Europa

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

Diego Costa, ex-Grêmio e atacante com passagem pela Seleção Espanhola, está novamente no mercado após não renovar seu contrato com o Tricolor gaúcho em 2024. Após uma breve passagem pelo Botafogo, o jogador ficou livre e, agora, um possível retorno ao futebol europeu começa a ganhar força. O destino, no entanto, pode ser uma surpresa: o Real Valladolid.

Diego Costa no Real Valladolid

Diego Costa em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O atacante, que já foi cogitado no Palmeiras, segue com a situação indefinida e pode encontrar seu novo clube na Espanha. Segundo fontes como o portal Todo Fichajes e a Rádio Estádio, Diego Costa está em negociações com o Real Valladolid, time que está sendo comandado pelo brasileiro Ronaldo Nazário, ex-atacante que fez história no futebol mundial.

No entanto, cabe ressaltar que ainda não há um avanço significativo nas conversas, sendo que a decisão final dependerá principalmente da vontade do jogador. O Real Valladolid não atravessa um bom momento na La Liga. Com apenas 16 pontos em 28 jogos, o time ocupa a última posição na tabela de classificação.

Isso porque, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento já soma 27 pontos. Apesar da crise, o time vê com bons olhos o retorno de Diego Costa, que teve uma breve passagem pela equipe em 2009/10. Na época, emprestado pelo Atlético de Madrid, ele marcou nove gols e forneceu uma assistência em 36 jogos, deixando uma boa impressão.

Diego Costa de volta ao futebol europeu

Diego Costa teve um dos maiores momentos de sua carreira na temporada 2013/14, quando brilhou pelo Atlético de Madrid, com 36 gols e quatro assistências em 52 jogos. Além disso, conquistou a La Liga e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

Sua passagem também foi marcada pelo sucesso no Chelsea, onde conquistou títulos da Premier League. Recentemente, o nome de Diego Costa chegou a ser especulado no Arsenal, mas nada avançou nas conversas. Dessa maneira, Diego Costa, que ainda tem muito a oferecer, pode se reinventar e voltar a jogar na Europa.

O Real Valladolid, apesar de seu momento delicado na La Liga, representa um desafio interessante para o atacante, que já foi um dos goleadores mais temidos no futebol mundial. Com isso, será interessante acompanhar como se desenrola a negociação e se o ex-jogador do Grêmio realmente voltará a brilhar em terras espanholas.