A possível saída de Deyverson do Atlético-MG para o Fortaleza tem movimentado os bastidores do futebol brasileiro. O atacante, de 33 anos, manifestou desejo de deixar o Galo após receber uma proposta atrativa do time nordestino. Contudo, a situação ainda é indefinida, e o clube mineiro não descarta a permanência do jogador. O desfecho dessa negociação dependerá de condições importantes que o Atlético impôs.
Notícias mais lidas:
Proposta sedutora, mas com restrições

Deyverson foi seduzido pela oferta financeira do Fortaleza, que, além de um salário superior ao atual, propõe um contrato mais longo. No entanto, o Atlético-MG não está disposto a liberar o atacante sem garantir que todas as condições da transação sejam favoráveis para todas as partes envolvidas.
Isso porque, até o momento, apenas Fortaleza e Deyverson estão satisfeitos com os termos da negociação. Sendo assim, o Galo ainda espera por uma proposta mais vantajosa para finalizar o negócio. Vale destacar que os valores da oferta do time nordestino não foram revelados publicamente.
Para manter o atacante, o Atlético-MG conta com uma cláusula de renovação automática no contrato de Deyverson, assinada no ano passado. Caso o jogador cumpra as metas estabelecidas para a temporada, o vínculo será automaticamente prorrogado por mais 12 meses. Outra possibilidade seria um aumento salarial, embora, como apurou a reportagem, o clube dificilmente igualará a proposta financeira feita pelo Fortaleza.
Atlético-MG quer a permanência de Deyverson
A maior parte da diretoria e da cúpula da SAF do Atlético-MG prefere a permanência de Deyverson. Com isso, a negociação para manter o atacante no clube depende de um equilíbrio entre o que o jogador deseja e as exigências do clube. Por isso, caso não haja uma proposta mais sedutora para o Atlético, o Galo terá que ser flexível nas negociações.
Deyverson, em sua temporada pelo Atlético-MG, já disputou 33 partidas, com oito gols e duas assistências. No entanto, o clube conta com outros sete atacantes, incluindo nomes como Hulk, Rony, e Tomás Cuello, o que pode influenciar nas decisões sobre a continuidade de Deyverson no elenco.