O Vasco da Gama deve negociar uma das maiores joias das categorias de base do clube nos últimos anos. Rayan é a bola da vez e deve ser vendido para o futebol europeu ainda nesta temporada. O jovem atacante tem mercado na Europa e o Cruz-Maltino precisa de fluxo de caixa para honrar os compromissos.
Notícias mais lidas:
Durante o programa SBT Sports, o jornalista Lucas Pedrosa atualizou sobre a possibilidade de Rayan deixar o Vasco. A venda do atacante é vista como uma das principais fontes de receitas da temporada.
“É muito provável que aconteça uma venda do Rayan no meio do ano, ele é a bola da vez para ser vendido. Não só pelo Vasco, que precisa de dinheiro em caixa. Mas também pelo próprio Rayan que tem vontade de jogar no futebol europeu”, disse.
Rayan está próximo de renovar contrato com o Gigante da Colina, mas não deve ficar no clube por muito mais tempo. Com vínculo até o final do ano, o jogador é cobiçado por clubes europeus, mas nenhuma proposta oficial chegou.
A Fiorentina, da Itália, é uma das interessadas. Porém, os valores oferecidos não agradaram a diretoria vascaína. Outro clube que demonstrou interesse foi o Lyon, da França, clube gerido por John Textor, também dono da SAF do Botafogo.
No final da última temporada, o Vasco da Gama recusou uma proposta feita por John Textor para contratar Rayan. A multa rescisória do atacante para o exterior é de 80 milhões de euros, cerca de 493 milhões de reais.
No entanto, o empresário estadunidense ofereceu 14 milhões de euros, cerca de 86 milhões de reais, e ainda o quitamento da dívida com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Por ser intermediador da venda da SAF vascaína para a 777 Partners, ele tem direito a um comissionamento de 15 milhões de reais.