Corinthians x Palmeiras: a declaração de Raniele

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras mediram forças na Neo Química Arena, para disputar o segudo jogo da final do Paulistão. O Alvinegro venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e tinha a vantagem do marcador, jogando em casa.

Ao final do primeiro tempo, Raniele concedeu entrevista e analisou a etapa inicial. O volante do Corinthians comentou sobre as nuances da partida, elogiou a equipe e bateu na tecla de que o Palmeiras precisava do resultado.

“Não, acho que se a gente for levar em conta que quem tem que buscar o resultado são eles, a gente está indo muito bem, porque acredito que a melhor chance do jogo foi a nossa, com a bola na trave. No final do jogo conseguiram espaço ali pelo lado, mas a gente conseguir neutralizar também, então, acredito que se a gente manter essa solidez ali atrás e conseguir sair mais rápido, mais forte, e completar o contra-ataque, acho que vai ser uma coisa boa pra gente”.

Como citado por Raniele, o Corinthians conseguiu manter a solidez, tendo inclusive o goleiro como heroi do título, visto que Hugo Souza defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, manteve o placar no 0 a 0 e garantiu o troféu estadual.

No segundo tempo, o cenário permaneceu controlado até que, aos 22 minutos, Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque. Após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Raphael Veiga assumiu a cobrança, mas parou em Hugo Souza, que defendeu o chute e manteve o placar zerado. “Sabia que poderia ser decisivo naquele momento. Me preparei para isso”, afirmou o goleiro, eleito o herói da decisão.

A defesa foi determinante para a conquista do 31º título paulista do clube do Parque São Jorge, que agora amplia sua vantagem como maior campeão estadual. O Palmeiras permanece com 26 conquistas, enquanto Santos e São Paulo seguem empatados com 22 cada.