Ednaldo Rodrigues define quem vai substituir Dorival Júnior no Brasil

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, como principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira. O ex-técnico do Flamengo ganhou força nas últimas horas e ‘furou a fila’ de prioridade para Ednaldo Rodrigues, superando o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, tido como prioridade inicialmente.

Ednaldo Rodrigues iniciou as conversas com Jorge Jesus nesta quinta-feira (27) na ideia de tê-lo como plano B, caso as tratativas por Ancelotti se estendessem além do limite. Contudo, de acordo com o jornalista Pedro Ivo, da ESPN, as primeiras impressões foram animadoras, e o Mister passou a ostentar o cargo de principal candidato.

Há mais prós do que contras em relação ao Mister na análise interna da CBF. Além da experiência no futebol brasileiro, com histórico de sucesso no Flamengo, os dirigentes também apreciam a filosofia de trabalho o português. Em contrapartida, as rugas na relação com Neymar também pesam.

Apesar da discrição quanto à permanência de Dorival Júnior no cargo, sabe-se que uma reunião está agendada para esta sexta-feira (28) na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, para discutir o futuro da comissão técnica atual.

Contato com Carlo Ancelotti

Em paralelo ao contato com Jorge Jesus, a CBF também voltou a dialogar com o treinador Carlo Ancelotti. Notícias oriundas da Espanha indicam que o renomado técnico italiano está aberto à possibilidade de assumir o comando da equipe nacional, desde que a transição ocorra somente após o Super Mundial de Clubes, entre junho e julho. O Real Madrid, aliás, é um dos grandes favoritos ao título do torneio.

A movimentação da entidade acontece em um momento delicado, considerando que a Seleção busca se reerguer após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, saída de Tite e resultados mistos nas competições subsequentes.

Jorge Jesus e Neymar seria um problema?

Em uma recente declaração ao jornalista Venê Casagrande, o técnico Jorge Jesus se posicionou sobre a relação com Neymar, afirmando que não tem problemas pessoais com o astro da seleção brasileira. O Mister fez questão de enfatizar que a decisão de vetá-lo da lista de relacionados, em que alegou que o astro não tinha condições físicas de acompanhar seu time, foi pautada em critérios técnicos, sem envolvê-los a aspectos pessoais.

“E aí muita gente pede a chegada do Jorge Jesus, porém levanta a bola. Como que é a relação Jorge Jesus e Neymar? E ele viu um corte nosso no SBT Rio. Inclusive, me mandou uma mensagem falando: “eu quero te pedir que você mencione lá no programa que eu não tenho nenhum problema com o Neymar. Que não tem nada disso. Eu não tenho nada com o Neymar. Nada contra ele, nada contra o atleta”. Porque muita gente está levantando essa bola de uma relação estremecida”, disse.