Ele foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG mas agora está na série B

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-zagueiro Réver está de volta ao Goiás. Desta vez, o campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético assume uma nova função: será auxiliar técnico na comissão liderada por Vagner Mancini. A confirmação foi feita pelo próprio ex-jogador por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (27 de março). “Satisfação em poder fazer parte do maior do Centro-Oeste e dar continuidade ao trabalho iniciado anteriormente”, declarou o ex-atleta de 39 anos.

Réver já havia exercido a mesma função no clube goiano, mas deixou o cargo ao término da Série B de 2024, acompanhando a saída de Mancini. Contudo, o treinador reassumiu o comando técnico após a demissão de Jair Ventura. A decisão foi tomada depois da eliminação do Goiás para o Vila Nova na semifinal do Campeonato Goiano, apesar da classificação para a final da Copa Verde.

Na temporada passada, o time goiano somou 63 pontos e terminou a Série B na sexta colocação, apenas um ponto atrás do Ceará, último clube a garantir o acesso à elite nacional. Mancini comandou a equipe em 21 partidas, com 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Agora, retorna com a missão de levar o Goiás de volta à Série A, contando novamente com a parceria de Réver em sua comissão.

Aliás, a relação entre os dois não é recente. Mancini e Réver trabalharam juntos no título da Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista de Jundiaí, e no Atlético, em 2019. Após encerrar a carreira como jogador no fim de 2023, Réver atuou como coordenador de transição no clube mineiro antes de iniciar sua trajetória como auxiliar técnico.

No Atlético, o ex-zagueiro escreveu uma das histórias mais vitoriosas da equipe. Foram duas passagens, entre 2010 e 2014 e depois de 2019 a 2023, acumulando 353 jogos e 31 gols. Dividindo com o ex-goleiro João Leite o posto de maior campeão da história do Galo, Réver conquistou 12 títulos, entre eles a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana.

A reestreia oficial de Réver e Mancini no comando da comissão técnica do Goiás será na primeira rodada da Série B de 2025. O confronto está marcado para o dia 4 de abril (sexta-feira), às 19h (horário de Brasília), contra o Amazonas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O reencontro com o clube e a torcida promete ser especial para o ex-capitão alvinegro, que agora dá sequência à carreira fora das quatro linhas.