Flamengo recusa exigência do meia Arrascaeta para renovar

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o retorno dos jogadores à Gávea após a pausa da Data FIFA, o Flamengo já foca na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no próximo sábado (29), no Maracanã. 

No entanto, enquanto o time se prepara para a competição, nos bastidores, uma negociação importante segue em espera. O principal alvo dessa vez é a renovação de contrato de Giorgian De Arrascaeta, um dos destaques do elenco rubro-negro.

O impasse nas negociações de renovação

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Arrascaeta, que foi cortado da Seleção Uruguaia devido a uma lesão no adutor da coxa direita, vê suas negociações com o Flamengo ganharem destaque neste momento. 

Embora seu contrato ainda tenha validade até 2026, o empresário do jogador, Daniel Fonseca, busca um aumento salarial significativo e a extensão do vínculo por mais quatro anos, com a possibilidade de renovar por mais um dependendo de seu desempenho. No entanto, essas exigências não são bem vistas pela diretoria rubro-negra.

O Flamengo, por sua vez, prefere adotar uma postura mais cautelosa. A diretoria entende que, neste momento, não é o ideal fazer uma renovação tão ampla e cara, principalmente com o clube focado em outras prioridades.

A estratégia rubro-negra e a prioridade com Varela

Enquanto o futuro de Arrascaeta segue sem definição, o Flamengo, por sua vez, mantém o foco na renovação de outros jogadores, com destaque para o lateral-direito Varela, que se tornou uma prioridade nas negociações do clube. Segundo informações apuradas, o técnico Filipe Luís também sugere que a renovação com Varela seja tratada com urgência.

Com isso, o Flamengo propõe uma extensão de contrato de dois anos para Arrascaeta, com a possibilidade de prorrogação de mais 12 meses, mas sem o aumento salarial desejado pelo jogador. 

O uruguaio, por outro lado, exige um salário equivalente ao de Bruno Henrique, que gira em torno de R$ 2 milhões mensais.

Expectativa para o desenrolar da situação

A situação ainda está longe de ser resolvida. Portanto, o impasse entre as partes continua a ser um ponto delicado nos bastidores do Flamengo. A expectativa é de que as negociações avancem nas próximas semanas, mas, por enquanto, o clube parece determinado a manter sua postura firme e a priorizar outras questões contratuais no elenco.