Florentino Pérez não para em Alexander-Arnold e pretende contratar destaque da Espanha

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid está ativo no mercado visando fortalecer seu elenco para a próxima temporada no Velho Continente. Após assegurar a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, proveniente do Liverpool, o clube merengue agora demonstra interesse em Martín Zubimendi, volante da Real Sociedad.

Segundo a mídia espanhola, Arnold comunicou ao Liverpool seu desejo de atuar pelo Real Madrid a partir da temporada 2025/26. Com vínculo vigente até junho, ele está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe desde janeiro. A transferência é vista como uma oportunidade para o jogador buscar novos desafios, e para os merengues reforçarem seu lado direito.

Paralelamente, o Real Madrid está disposto a pagar a cláusula de rescisão de €60 milhões por Martín Zubimendi, de 26 anos, visando preencher o meio-campo. O jogador, porém, tem contrato com a Real Sociedad até 2027, é considerado uma peça-chave na equipe basca. A informação é do portal ‘TodoFichajes’.

Zubimendi, destaca-se por sua visão de jogo e capacidade de desarme, se encaixando perfeitamente no estilo de jogo do Real Madrid, oferecendo, assim, maior solidez e versatilidade ao setor.

Ancelotti fica ou sai?

A goleada acachapante sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, por 4 a 1, nessa terça-feira (25), reacendeu especulações acerca da chegada de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, à CBF. O desempenho pífio da equipe canarinha na partida, que teve como foco críticas à sua performance, gerou um clima de insatisfação tanto entre torcedores quanto dentro da própria Confederação Brasileira de Futebol.

Na Espanha, por exemplo, informações apontam que Ancelotti vê com bons olhos a oportunidade de assumir o comando da Seleção, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo, em 2026. O desejo de Ancelotti pode ser impulsionado pelo anseio de revitalizar sua carreira e contribuir para a construção de um novo ciclo na Seleção Brasileira, que busca retomar sua posição de destaque no cenário futebolístico.

Em parelalo, a situação de Dorival Júnior à frente da comissão técnica da Seleção Brasileira passou a ganhar contornos insustentáveis após o vexame para arquirrival e às inconstâncias que complicam – ainda mais – a vida do Brasil nas Eliminatórias.