Juca Kfouri debocha de meia do Palmeiras por conta da final com o Corinthians 

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians promete intensas emoções, mas nos bastidores, uma figura tem gerado bastante discussão: o meio-campista Richard Ríos. 

Isso porque o jogador ficou de fora da escalação do Verdão para o decisivo confronto contra o rival. A ausência de Ríos gerou uma crítica de Juca Kfouri, que, em tom irônico, fez questão de alfinetar o colombiano.

Crítica ácida de Kfouri

A situação de Richard Ríos não passou despercebida por Juca Kfouri, jornalista conhecido por suas opiniões afiadas, especialmente sobre o Palmeiras. Por isso, ao comentar sobre o elenco do Corinthians, Kfouri não perdeu a oportunidade de ironizar a falta de seriedade de Ríos, cujas atuações nos clássicos não têm agradado a muitos. 

Ele tem sido uma mãe nos últimos dérbis. Se ele não jogar, é algo que vai fazer falta em Itaquera”, afirmou o comunicador durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Kfouri utilizou o tom de brincadeira para lançar a alfinetada, deixando claro que, na sua visão, a ausência do colombiano não é uma perda significativa para o Palmeiras. 

Sendo assim, o jornalista aproveitou para colocar o foco em Ríos, que, segundo ele, tem sido responsável por falhas importantes nas últimas disputas contra o rival alvinegro.

Polêmicas envolvendo Richard Ríos

Richard Ríos, apesar de ser um dos jogadores que compõem o esquema tático de Abel Ferreira, tem sido alvo de críticas pela torcida e especialistas, principalmente devido a alguns erros cometidos em jogos decisivos. 

Vale destacar que o ex-jogador Zinho também cobrou maior seriedade do colombiano, sugerindo que ele deveria apresentar mais consistência em clássicos e momentos de pressão. Essa cobrança aumenta a pressão sobre Ríos, que terá que buscar a recuperação se voltar a ser escalado no futuro.

Com isso, a ausência de Ríos no confronto contra o Corinthians deixou o técnico Abel Ferreira com a responsabilidade de corrigir o time, incluindo opções no meio-campo para fortalecer a equipe na final.