O Flamengo está próximo de anunciar a renovação contratual com Gerson. Após reunião realizada na quarta-feira (26 de março), o clube e o estafe do jogador ajustaram os detalhes finais da proposta. O novo vínculo prevê aumento salarial e extensão do contrato até 2030, tornando o volante o atleta com maior tempo de contrato no elenco, embora ainda sem o maior salário.
Notícias mais lidas:
A primeira proposta apresentada havia sido recusada por Gerson. Entretanto, segundo ele mesmo afirmou, as conversas avançaram após seu retorno da Seleção Brasileira. “Está tudo se encaminhando para dar certo. O negócio é resolver e ser bom para os dois lados”, declarou o jogador durante evento de premiação do Campeonato Carioca.
A negociação contou com a participação do diretor executivo José Boto e dos empresários do atleta, entre eles Marcão, que também é pai de Gerson. O Flamengo cedeu em relação ao valor das luvas e ao prazo de pagamento, que será reduzido. Conforme Marcão, a intenção sempre foi encontrar o melhor caminho para clube e jogador: “O que for bom para o Flamengo e a torcida, ótimo”.
Gerson, de 27 anos, voltou ao Flamengo no início de 2023 e, desde então, manteve o salário original, considerado um dos mais baixos entre os titulares. Mesmo assim, é tratado como peça-chave pelo técnico Filipe Luís, que apoia sua valorização. O volante recentemente despertou interesse do Zenit, da Rússia.
Durante a última Data Fifa, Gerson foi convocado pela Seleção Brasileira, mas retornou ao Rio de Janeiro após sentir dores na coxa esquerda. Os exames não apontaram lesão, porém, ele segue fazendo atividades individualizadas. Sua presença na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, ainda é incerta.
Aliás, o ambiente interno parece favorável à renovação, mesmo após uma declaração irônica feita pelo presidente do clube sobre Marcão. O empresário minimizou o episódio e reforçou a boa relação com a diretoria.