Romário aponta 4 jogadores que podem salvar a Seleção Brasileira 

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

O eterno ídolo da Seleção Brasileira, Romário, tem suas opiniões bem definidas sobre o futuro do futebol brasileiro. Ele acredita que a atual geração de jogadores pode, sim, garantir bons resultados, com um elenco que, caso continue evoluindo, tem potencial para ser protagonista nas competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo de 2026.

Vitor Roque, Estêvão e Endrick

Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid – Angel Martinez (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

Romário tem grande confiança em jovens talentos como Vitor Roque, Estêvão e Endrick, que já começam a dar sinais de sua qualidade. 

“Eles têm tudo para serem grandes jogadores. Se continuarem trilhando essa linha, vão dar várias alegrias para a gente”, afirmou o ex-jogador. 

Sendo assim, o trio tem tudo para figurar entre os principais nomes da Seleção, caso mantenham o bom desempenho nas temporadas seguintes. 

Vale destacar, no entanto, que Romário foi enfático em afirmar que eles não devem ser comparados ao seu legado em campo. “Mas eles não têm nada a ver com o Romário. Longe!”, ressaltou com humor.

Pedro: O Centroavante Ideal para o Brasil

Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ex-jogador destacou também o nome de Pedro, centroavante do Flamengo, como o melhor para a posição de camisa 9 titular da Seleção. 

“Falando de hoje, temos bons atacantes. O Pedro, bem fisicamente e tecnicamente, seria o camisa 9 titular”, comentou. 

Com isso, o experiente atacante do Flamengo se coloca como uma peça chave para o futuro da Seleção, especialmente pelo seu faro de gol apurado.

Neymar: O Diferencial para o Hexa

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, Romário segue apostando em Neymar como o grande nome da Seleção Brasileira para a busca pelo hexacampeonato. Dessa maneira, ele aconselha que Neymar atue na MLS, acreditando que o camisa 10 tem o potencial necessário para liderar o Brasil em 2026. 

“Se os jogadores jogarem para ele, assim como jogaram para o Pelé em 70, Romário em 94 e Ronaldo em 2002, o Brasil tem total condição de ganhar”, afirmou Romário.

Portanto, Romário enxerga um futuro promissor para a Seleção Brasileira, com uma mescla de talentos jovens e jogadores experientes capazes de levar o Brasil a mais uma glória mundial.