Thiago Almada vai voltar ao Botafogo, garante jornalista

Thiago Almada em apresentação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo, que se prepara para representar o futebol brasileiro no Mundial de Clubes, pode ter uma interessante reviravolta em seu elenco: o retorno de Thiago Almada. Isso porque o meio-campista argentino, atualmente emprestado pelo Glorioso ao Lyon-FRA, tem 95% de chances de reforçar o Alvinegro na competição internacional. Pelo menos é o que garante o jornalista Octávio Bocão, do ‘Resenha Alvinegra’.

“A notícia boa que tenho para dar para vocês é: 95% (de chance) de Almada jogar o Super Mundial no Botafogo. A não ser que dê uma zebra. Falei com pessoa muito próxima do Almada, que está junto com ele direto’, iniciou Bocão.

“Já se construiu esse projeto, está tudo costurado para jogar o Super Mundial de Clubes pelo Botafogo. Vai voltar para o Mundial, a não ser que dê zebra. Estou falando que está 95%”, garantiu.

Em contrapartida, Bocão descartou o regresso de Bitello, do Dínamo Moscou. “A notícia ruim é que ele não vem. Uma pessoa me disse que é chance zero. Nem no meio do ano”, acrescentou.

Thiago Almada no Botafogo?

Na antítese à informação de Bocão, o jornal ‘O Globo’ trata as possibilidades do argentino regressar ao Glorioso como ‘improvável’. De acordo com apuração, a diretoria carioca considera remota a chance de Almada voltar ao clube para disputar o torneio. Isso porque o compromisso contratual com o Lyon impede sua participação no Mundial, que ocorrerá antes do término do empréstimo.

O Lyon-FRA, também gerido por John Textor, dono da SAF Botafogo, se movimenta para comprar Almada em definitivo na janela de julho. A ideia dos franceses é adquirir os direitos do meio-campista por cerca de € 27 milhões (R$ 166,4 milhões na cotação atual), mas entende sua valorização especialmente nesta Data-Fifa, em que atuou como titular na ausência de Lionel Messi.