Em uma recente declaração ao jornalista Venê Casagrande, o técnico Jorge Jesus se posicionou sobre a relação com Neymar, afirmando que não tem problemas pessoais com o astro da seleção brasileira. O posicionamento surge em meio a um clima de tensão que permeia a saída de Neymar do Al-Hilal, onde o craque deixou o clube chateado após a decisão do Mister em não convocá-lo para o torneio nacional, alegando que o jogador não apresentava condições físicas para acompanhar seu time.
Notícias mais lidas:
As rusgas voltaram à tona após o nome de Jorge Jesus ser vinculado à Seleção para suceder uma possível saída de Dorival Júnior e caso Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não chegue a um acordo com a CBF. Especialistas e torcedores passaram, então, a discutir a influência do ‘desentendimento’ na negociação. Contudo, o técnico fez questão de enfatizar que sua decisão foi pautada em critérios técnicos, sem envolvê-los a aspectos pessoais.
“E aí muita gente pede a chegada do Jorge Jesus, porém levanta a bola. Como que é a relação Jorge Jesus e Neymar? E ele viu um corte nosso no SBT Rio. Inclusive, me mandou uma mensagem falando: “eu quero te pedir que você mencione lá no programa que eu não tenho nenhum problema com o Neymar. Que não tem nada disso. Eu não tenho nada com o Neymar. Nada contra ele, nada contra o atleta”. Porque muita gente está levantando essa bola de uma relação estremecida”, iniciou.
“Eu achei que tivesse. Eu não vou negar. Mas se o Jorge Jesus está dizendo que ele não tem problema com o Neymar, que fique muito claro aqui. Até porque ele pediu para mencionar isso aqui ao vivo no programa, tendo em vista que a gente chegou a debater aqui sobre essa possibilidade. Então da parte do Jorge Jesus com o Neymar não tem nenhum problema”, completou Venê.
Jorge Jesus pediu ao jornalista Venê Casagrande para deixar claro no programa do SBT que ele não tem qualquer tipo de problema com Neymar.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 27, 2025
🎥 @sbtrio pic.twitter.com/jJS0NgEQo2
CBF abre conversas com Jorge Jesus
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está intensificando as discussões com o treinador Jorge Jesus como uma opção viável para o comando da Seleção Brasileira. Essa estratégia surge em meio a incertezas sobre a efetivação de Carlo Ancelotti, o nome preferido pela entidade, que ainda se encontra vinculado ao Real Madrid.
As conversas com Jorge Jesus partem de uma intenção da CBF em evitar uma ‘longa novela’ à espera de Ancelotti, que poderia prejudicar a preparação da equipe para os próximos desafios. O dirigente Ricardo Rocha afirmou que é essencial ter um plano B bem estruturado, assegurando que, caso as negociações com o italiano não avancem, a Seleção já teria um técnico em potencial pronto para assumir.
Reunião com Dorival Jr.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve se reunir com o técnico Dorival Júnior na próxima sexta-feira (28), segundo informações do jornalista André Rizek, da Globo. O encontro servirá para definir os rumos da equipe canarinho, que enfrenta críticas crescentes após resultados decepcionantes em suas últimas partidas – especialmente pela goleada para Argentina na última terça-feira (25).