A declaração de Hugo Moura direcionada ao Vasco

Hugo Moura pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Hugo Moura falou sobre a evolução com a camisa do Vasco e a conquista da confiança do torcedor. Por ter sido revelado no arquirrival Flamengo e por ter falhado em um dos jogos cruciais para a fuga do rebaixamento, ele precisou superar as adversidades e manter o foco para se tornar, hoje, uma das principais peças do clube.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Moura chegou ao Vasco sob a desconfiança de ser identificado com o arquirrival do clube. O sentimento negativo foi intensificado quando ele foi expulso na primeira partida contra o Athletico Paranaense. Ele havia chegado ao Vasco justamente em uma negociação com o Furacão, que havia o emprestado.

Depois dessa falha, Hugo Moura demorou a ganhar a confiança do técnico Ramón Díaz. A derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro aconteceu em 5 de maio de 2023 e ele só voltou a ser titular contra o São Paulo, mais de um mês depois, em 22 de junho, na vitória por 4 a 1, em São Januário.

Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (26/3), o volante falou sobre esse processo de recuperação da confiança da comissão técnica bem como do torcedor. Ele relatou ter sido um período difícil, mas que soube lidar com as adversidades pelo bem do Vasco.

“Foi muito difícil. No começo, cometi alguns erros e o fato de ter vindo de um rival complicou as coisas. Tenho uma cabeça muito boa e soube lidar numa boa. Sempre estive focado em fazer o melhor pro Vasco”, afirmou.

Em 2025, o novo treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille, testou vários jogadores no setor do meio de campo e Hugo Moura foi ganhando a confiança do comandante aos poucos. Para a estreia do Campeonato Brasileiro diante do Santos, em São Januário, no domingo (30/3), às 18h30, ele deve ser titular ao lado de Paulinho e Coutinho.