A goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina continua a reverberar nos boletins esportivos. Entre os responsáveis pela derrota acachapante está o melhor jogador do mundo Vinícius Jr e o porquê dele não atuar bem defendendo o Brasil. Kleber Gladiador defendeu que o atacante deve ir para o banco de reservas por conta do mau desempenho constante.
Notícias mais lidas:
O ex-jogador participou do programa Arena SBT e colocou em cheque as regalias de Vini Jr com o comando técnico da Seleção Brasileira. O Gladiador pontuou que o atacante não joga bem pelo Escrete Canarinho desde que estreou, há seis anos.
“A primeira convocação do Vinícius foi em 2019. Ele joga pela Seleção há seis anos e até hoje a gente está discutindo Vinícius Jr e o porque ele não joga bem. Porque ele não pode ir para o banco? A única seleção que os jogadores têm lugar cativo é a brasileira”, disse.
Kléber Gladiador:
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 27, 2025
"A primeira convocação do Vinícius foi em 2019. Ele joga pela Seleção há 6 anos e até hoje a gente está discutindo Vinícius Jr. Pq ele ñ pode ir pro banco? A única Seleção que os jogadores tem lugar cativo é a brasileira"
📽️:@sbt_sportspic.twitter.com/Ob4HGxJLLo
Vini Jr já defendeu a Seleção Brasileira em 39 oportunidades, somando uma Copa do Mundo, duas Copa América, Eliminatórias e amistosos. Ao todo, fez 6 gols e deu 5 assistências, sendo que 1 gol e 2 assistências foram frutos de jogos amistosos. Em competições oficiais, os números dele pioram: São 5 tentos marcados e 3 assistências.
O desempenho do atacante na Seleção Brasileira é completamente o oposto do que se vê no Real Madrid. Nesta temporada, ele marcou 19 vezes e deu 10 assistências, em 40 jogos disputados. São 29 participações em gols, com uma média de 0,47 gols por partida, a segunda melhor do time madridista, atrás apenas Kylian Mbappé – considerando atletas com mais de uma partida disputada.
Os números dele desta temporada já estão próximos aos da passada, quando foi eleito melhor do mundo. Em 39 jogos, marcou 24 gols e deu 9 assistências, 35 participações e uma média de 0,62 gol por partida.