A declaração de Paulo Nunes direcionada a Flamengo, Atlético-MG e Internacional

Foto: Reprodução
Paulo Nunes - Foto: Reprodução

Durante uma recente participação no Charla Podcast, o comentarista Paulo Nunes apontou quais equipes do futebol brasileiro, em sua visão, contam com atletas capazes de decidir jogos e, por consequência, disputar títulos. Para o ex-atacante, mais do que um sistema coletivo bem estruturado, são os jogadores com capacidade de definição que fazem a diferença nas principais competições.

“Se tiver um time muito bom coletivamente, ok. Vai chegar até certo ponto. Mas na hora de decidir, na hora do título, de buscar um jogo difícil, é esse jogador que faz”, destacou o comentarista da TV Globo. Segundo ele, três clubes se destacam nesse quesito atualmente: Flamengo, Atlético-MG e Internacional.

Flamengo campeão da Taça Guanabara (Foto:PaulaReis/Flamengo)

No caso do Flamengo, a presença de atletas como Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Gerson e Luis Araújo é apontada como fundamental para o bom desempenho da equipe em momentos decisivos. Paulo Nunes, aliás, relembrou a final do Mundial de Clubes de 2019, quando o clube carioca enfrentou o Liverpool de igual para igual. “O Flamengo contra o Liverpool, na minha opinião, enfrentou e teve jogo, porque tem mais jogadores que resolvem”, afirmou.

No Atlético-MG, o principal nome citado foi o atacante Hulk, além do meia Gustavo Scarpa e do goleiro Everson, que formam, segundo o ex-jogador, a base decisiva do time mineiro. Já no Internacional, Alan Patrick e o goleiro Rochet dividem protagonismo com os atacantes Borré e Valencia, todos mencionados como peças com capacidade de desequilibrar partidas.

Além dos três clubes que, conforme sua análise, contam com os jogadores mais decisivos do país, Paulo Nunes também comentou sobre o Cruzeiro. A equipe mineira, que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, foi citada como uma possível surpresa da temporada. “É um time que, do meio para frente, se for ajustado, vai dar trabalho. São jogadores inteligentes, com características diferentes, muita movimentação”, disse.

Por fim, o comentarista destacou o papel do técnico Leonardo Jardim no processo de reconstrução do Cruzeiro. Para ele, o treinador pode ser peça importante no desempenho da equipe ao longo da competição. “É um sistema defensivo reformulado. Acredito que nas mãos do Leonardo Jardim pode ter uma temporada boa”, concluiu.