A declaração de Rivaldo direcionada a Seleção Brasileira

Rivaldo (Foto: Reprodução)

Após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, Rivaldo não poupou críticas ao trabalho de Dorival Jr. O pentacampeão do mundo também criticou a estrutura da Confederação Brasileira de Futebol e a omissão dos jogadores na derrota.

O Brasil passou por um dos maiores vexames da história ao ser goleado por 4 a 1 pela Argentina. Aos vinte minutos do primeiro tempo, os torcedores entoavam “olé” no estádio Monumental de Nuñez, quando a partida estava 2 a 0 para os argentinos. 

A apatia da Seleção Brasileira chamou a atenção de Rivaldo. O pentacampeão do mundo em 2002, concedeu entrevista à Betfair e destacou a atuação como “decepcionante”.

“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Faltou intensidade e atitude para decidir, o time não conseguiu criar muito no segundo tempo”, declarou.

O ex-jogador continuou dizendo que os jogadores estavam perdidos em campo, sem saber lidar com o sistema de jogo proposto por Lionel Scaloni.

“Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, disse Rivaldo.

Rivaldo criticou Dorival Jr, mas afirmou que a responsabilidade pelo desastre não é só dele. Segundo ele, a culpa se estende desde a CBF até os jogadores também.

“Dorival está tentando consertar uma situação que vem lá de trás já com os problemas que tinha fora de campo, de CBF, as coisas que vinham acontecendo e não tá conseguindo. Ele tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados. Não podemos colocar a responsabilidade só no treinador, é muito mais fácil colocar a culpa só em um do que colocar em 22. Acho que todos os jogadores têm sua participação, todo mundo passou vergonha, foi feio esse jogo”, declarou.

Por fim, ele cobrou maior destaque das grandes estrelas da Seleção Brasileira. Raphinha, Rodrygo e Vini Jr tiveram uma partida sem brilho e, segundo Rivaldo, “precisam aparecer mais”.

“Vinicius Junior precisa aparecer mais, morder mais. Raphinha, Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção”, afirmou Rivaldo.