Depois da goleada acachapante para a Argentina, a Seleção Brasileira está em crise. Para muitos, o trabalho de Dorival Jr não é bom o suficiente e afirmam que o ciclo dele acabou. Por isso, alguns nomes são ventilados para assumir o comando técnico do Brasil e Rogério Ceni é um deles, que falou sobre a possibilidade de substituí-lo.
Notícias mais lidas:
A Seleção Brasileira protagonizou um dos maiores vexames da história ao ser goleado por 4 a 1 pela Argentina, na terça-feira (25/3), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O gol solitário de Matheus Cunha explicitou a diferença de poderio coletivo comparada aos tentos anotados por Julian Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone.
A partida foi marcada pela apatia da Seleção Brasileira, que se viu nas cordas antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo e ouviu os torcedores entoarem “olé”, na casa do River Plate. Ela também serviu para dar tônica à declaração de Raphinha, que prometeu em entrevista à Romário dar “porrada” nos argentinos, marcar gol e conquistar a vitória.
Com o revés sendo a realidade palpável, o Escrete Canarinho caiu da terceira posição para a quarta na tabela de classificação das Eliminatórias e foi ultrapassado pelo Uruguai. De quebra, ainda viu a Argentina se classificar antecipadamente para a próxima Copa do Mundo, na liderança, com 31 pontos.
Em uníssono, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente Ednaldo Rodrigues são os principais alvos, principalmente por terem elevado Dorival Jr ao posto de técnico da Seleção Brasileira. Os resultados não são satisfatórios e já existe uma campanha para a troca do treinador. Quem surge como uma das possibilidades é o técnico do Bahia, Rogério Ceni.
O desempenho dele à frente do Tricolor de Aço tem chamado atenção com a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América depois de 36 anos e mais um título do Campeonato Baiano. Porém, o ex-goleiro rechaçou completamente qualquer possibilidade de deixar o Esquadrão para assumir a Seleção Brasileira.
“O técnico da Seleção é Dorival Júnior… Nem falemos sobre esse assunto, por gentileza”, disse em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará na quarta-feira (26/3), pela Copa do Nordeste.