A declaração de Wesley, do Internacional, antes de enfrentar o Flamengo

Wesley joga pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

O Campeonato Brasileiro está prestes a começar, e o Flamengo já tem pela frente um adversário de peso logo na estreia: o Internacional. O confronto, que promete ser um dos mais aguardados da primeira rodada, contará com um embate de forças entre dois times que brigam pelo título. 

O atacante Wesley, do time gaúcho, se mostrou confiante sobre a disputa, afirmando que o Internacional tem condições de competir de igual para igual com o Flamengo, tanto na partida quanto ao longo da competição.

Wesley vê paridade com os grandes

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Wesley foi claro ao comentar sobre o desempenho do Internacional na última temporada, destacando que o time teve uma campanha competitiva. Para ele, o clube não fica atrás de gigantes como Flamengo e Palmeiras, especialmente nos confrontos diretos. 

“Em 2024, perdemos pontos importantíssimos para equipes que, com todo o respeito, eram inferiores. Com os de cima, trocamos pontos. Vencemos o Palmeiras fora e empatamos em casa, empatamos uma e perdemos outra com o Flamengo. São os times que vêm disputando tudo nos últimos anos. Não devemos nada a esses elencos, conseguimos jogar de igual para igual contra todos eles”, afirmou o atacante.

Esse equilíbrio nas partidas contra os grandes times, como o Flamengo, reforça a confiança do jogador em uma boa atuação do Internacional nesta temporada.

O papel de Roger Machado e a preparação do Inter

Além disso, Wesley fez questão de ressaltar o trabalho de seu treinador, Roger Machado, como um fator importante para a boa fase do time. 

“Já disse que considero Roger o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele está sempre no dia a dia, dá importância igual para todo mundo. Nunca entramos em um jogo sem saber o que fazer”, declarou o atacante. 

A confiança de Wesley no comandante é um reflexo da boa preparação do time para o duelo no Maracanã.

Expectativa para o primeiro confronto

Sendo assim, a estreia do Internacional contra o Flamengo se desenha como um grande desafio, mas também como uma oportunidade para o time gaúcho mostrar sua força. 

Com confiança no elenco e no trabalho de Roger Machado, Wesley está pronto para disputar o jogo de igual para igual, o que promete tornar o confronto ainda mais emocionante para os torcedores de ambos os times.