O Vasco da Gama segue trabalhando nos bastidores para garantir a permanência de um dos principais jogadores do elenco. Com vínculo com Léo Jardim apenas até o fim de 2025, o clube já enviou uma proposta de renovação para o jogador e espera uma resposta do empresário dele.
Notícias mais lidas:
O goleiro de 30 anos é um dos maiores destaques do Vasco nas últimas temporadas ao lado de Pablo Vegetti. Com atuações magistrais, o arqueiro caiu nas graças do torcedor e se tornou um dos ídolos do elenco. Além disso, a consistência o fizeram despertar também os olhares da Seleção Brasileira.
Em 2024, Léo Jardim foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Jr para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Embora não tenha entrado em campo, a convocação foi o reconhecimento do trabalho que tem desempenhado no Cruzmaltino.
Em 2023 e 2024, ele liderou as estatísticas de mais defesas entre os goleiros brasileiros e continua sendo importante. Ele é o titular da posição e também despertou o interesse de outros clubes brasileiros. Por isso, a diretoria trabalha para que aceite a renovação contratual. O Cruzeiro é um dos times interessados nele e pretende esperar a resolução entre clube e jogador para saber se vai avançar ou não.
Diante disso, Pedrinho contou ao canal Colina em Foco que já encaminhou uma proposta para o estafe do jogador. O presidente do Vasco ainda afirmou que a oferta feita tem valor “importante”.
“O empresário já está com o contrato. É um contrato muito bom para o Léo. A gente precisa só de uma resposta. É um valor muito importante para a renovação. É um contrato muito bom, mas, obviamente, a gente tem que esperar. Da nossa parte já foi entregue e a gente só está esperando um retorno, sobre se ele vai assinar ou se vai vir uma contraproposta. Só que o que já foi emitido para o empresário é um contrato muito bom para o Léo Jardim”, disse.